Santo André assina convênio com Estado e receberá veículo para reforço da fiscalização ambiental

In ABCD On
- Updated
Foto: Helber Aggio/PMSA

Ação é resultado de termo assinado entre o município e a Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento

O prefeito Paulo Serra assinou nesta quinta-feira (3) convênio com a Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento, que prevê a adesão de Santo André ao programa “Agro SP + Seguro”.

Como parte da iniciativa, está prevista a transferência ao município de uma caminhonete cabine dupla 4×4 Turbo Diesel.

O valor correspondente é de R$ 257 mil. A duração prevista do acordo é de 24 meses.

“Nosso cuidado com o meio ambiente é permanente. Por isso, buscamos a todo momento parcerias que nos permitam fortalecer a fiscalização e garantir que a qualidade do trabalho seja cada vez melhor. Nossos profissionais do Semasa e da Secretaria de Meio Ambiente têm competência reconhecida, o que faz de Santo André referência na proteção das áreas de manancial. Este trabalho não para mais. Vamos em frente!”, destacou o prefeito Paulo Serra.

O município de Santo André tem 62% de seu território em área considerada de preservação ambiental. Entre os desafios da Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental) e Guarda Civil Municipal, está proteger e garantir fiscalização ambiental, além de monitorar, preventiva e corretivamente, as fontes de poluição e os empreendimentos que possam vir a causar impactos ou danos ao meio ambiente, em conformidade com a legislação vigente.

“Temos consciência da nossa enorme responsabilidade em zelar pela manutenção e preservação das nossas áreas verdes. Este veículo será fundamental para que a fiscalização seja ainda mais intensa e possa resultar em uma cidade mais sustentável”, afirmou o secretário de Meio Ambiente, Fabio Picarelli.

O programa “Agro SP + Seguro” tem a finalidade de transferir equipamentos a serem utilizados pelos municípios em ações de desenvolvimento e aprimoramento de atividades de vigilância e prevenção de danos ao meio ambiente.

Ao município caberá fornecer os meios materiais e humanos necessários à utilização do equipamento, bem como providenciar, com recursos próprios, a documentação necessária à sua operação.

You may also read!

Videomonitoramento da GCM flagra pichação em passarela no Centro de São Bernardo e responsável é multada em mais de R$ 9 mil

Sistema identificou a pichação na Passarela Rubens Pasin, no Paço Municipal; ocorrência foi enquadrada como crime ambiental e registrada

Read More...

Nascimento de 86 filhotes de tartaruga-marinha mobiliza Instituto Argonauta na Praia do Paúba, em São Sebastião

Com acompanhamento da equipe do PMP-BS/Instituto Argonauta, orientação técnica da Fundação Projeto TAMAR e apoio da SEMAM/Prefeitura Municipal de

Read More...

Atrações culturais e de lazer movimentam fim de semana em Ribeirão Pires

CarnaCultura no Parque Municipal Professor Luiz Carlos Grecco é, em primeiro lugar, destaque da programação gratuita Ribeirão Pires terá, acima

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu