Santo André anuncia reajuste em repasses para entidades assistenciais

In ABCD On
- Updated
Fotos: Angelo Baima/PMSA

Instituições vão passar a receber R$ 24 milhões ao ano para ajudar famílias em situação de vulnerabilidade

A Prefeitura de Santo André, por meio da Secretaria de Cidadania e Assistência Social, anunciou nesta quarta-feira (27.07) aumento nos repasses para entidades assistenciais do município.

Com o reajuste, o montante destinado a instituições passará, portanto, de cerca de R$ 20 milhões por ano para R$ 24 milhões.

Serão beneficiadas, em primeiro lugar, 22 entidades, que recebem os recursos através de 35 termos de cooperação.

O reajuste visa, acima de tudo, a auxiliar famílias que enfrentam os efeitos da pandemia e inflação.

“Estamos redesenhando o planejamento que começou em 2017, investindo em serviços, nas áreas essenciais de políticas públicas, mas também auxiliando aqueles que complementam a deficiência do serviço público, como é o caso das entidades sociais, que resistiram a esta pandemia. Além do reajuste, obrigatoriamente todos os eventos da cidade de Santo André terão caráter solidário, para auxiliar ainda mais o trabalho de cada entidade”, destaca, em resumo, o prefeito Paulo Serra.

Reconhecimento

A recomposição dos repasses às entidades é, além disso, um reconhecimento do trabalho feito pelas instituições em prol de munícipes em situação de vulnerabilidade.

A medida tem o objetivo de reequilibrar os gastos realizados em todo trabalho social no município.

“Hoje agradeço a todas as entidades pelo trabalho que mantiveram neste período de pós-pandemia, momento em que a população está passando por dificuldade financeira. É uma alegria anunciar este reajuste, para que as instituições possam continuar este trabalho essencial em nossa cidade”, afirma, por exemplo, o secretário de Cidadania e Assistência Social, Marcelo Delsir.

Para Estrela de Andrade Martins, da Instituição Lar Mãos Pequenas, o anúncio foi maravilhoso.

“Os custos para manutenção do trabalho aumentaram muito depois da pandemia, precisamos aumentar o quadro de funcionários devido à alta procura por acolhimento e todos os itens que temos que comprar estão mais caros por causa da inflação. O repasse dá um respiro para continuar esse trabalho”, afirma, em conclusão.

You may also read!

Inscrições da Escola de Licenciamento Ambiental de São Bernardo são prorrogadas até 24 de junho

Aulas serão realizadas remotamente, às segundas-feiras, das 19h às 22h, totalizando 12 horas de formação, em 29 de junho

Read More...

Braskem abre inscrições para a 5ª edição do Curso de Costura Criativa em Mauá

Iniciativa gratuita promove, em primeiro lugar, capacitação profissional, geração de renda e economia circular a moradores do entorno do

Read More...

Mauá aplica mais de 3,6 mil vacinas durante mobilização deste sábado

Unidades Básicas de Saúde abriram as portas com acolhimento, decoração temática e, acima de tudo, foco na proteção da

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu