Santo André anuncia reajuste em repasses para entidades assistenciais

In ABCD On
- Updated
Fotos: Angelo Baima/PMSA

Instituições vão passar a receber R$ 24 milhões ao ano para ajudar famílias em situação de vulnerabilidade

A Prefeitura de Santo André, por meio da Secretaria de Cidadania e Assistência Social, anunciou nesta quarta-feira (27.07) aumento nos repasses para entidades assistenciais do município.

Com o reajuste, o montante destinado a instituições passará, portanto, de cerca de R$ 20 milhões por ano para R$ 24 milhões.

Serão beneficiadas, em primeiro lugar, 22 entidades, que recebem os recursos através de 35 termos de cooperação.

O reajuste visa, acima de tudo, a auxiliar famílias que enfrentam os efeitos da pandemia e inflação.

“Estamos redesenhando o planejamento que começou em 2017, investindo em serviços, nas áreas essenciais de políticas públicas, mas também auxiliando aqueles que complementam a deficiência do serviço público, como é o caso das entidades sociais, que resistiram a esta pandemia. Além do reajuste, obrigatoriamente todos os eventos da cidade de Santo André terão caráter solidário, para auxiliar ainda mais o trabalho de cada entidade”, destaca, em resumo, o prefeito Paulo Serra.

Reconhecimento

A recomposição dos repasses às entidades é, além disso, um reconhecimento do trabalho feito pelas instituições em prol de munícipes em situação de vulnerabilidade.

A medida tem o objetivo de reequilibrar os gastos realizados em todo trabalho social no município.

“Hoje agradeço a todas as entidades pelo trabalho que mantiveram neste período de pós-pandemia, momento em que a população está passando por dificuldade financeira. É uma alegria anunciar este reajuste, para que as instituições possam continuar este trabalho essencial em nossa cidade”, afirma, por exemplo, o secretário de Cidadania e Assistência Social, Marcelo Delsir.

Para Estrela de Andrade Martins, da Instituição Lar Mãos Pequenas, o anúncio foi maravilhoso.

“Os custos para manutenção do trabalho aumentaram muito depois da pandemia, precisamos aumentar o quadro de funcionários devido à alta procura por acolhimento e todos os itens que temos que comprar estão mais caros por causa da inflação. O repasse dá um respiro para continuar esse trabalho”, afirma, em conclusão.

You may also read!

Ana Carolina Serra articula implantação da primeira Fatec de Rio Grande da Serra em reunião no Centro Paula Souza

Ao lado do prefeito Akira Auriani, deputada estadual defendeu integração regional do ABCD e otimização de infraestrutura para viabilizar

Read More...

Consórcio fortalece diálogo do ABCD com a Rússia a fim de ampliar cooperação econômica, tecnológica e cultural

Agenda discutiu, em suma, oportunidades de negócios, inovação, tecnologia e intercâmbios com o Grande ABC O Consórcio Intermunicipal do ABCD

Read More...

Messi chega à maioridade em mundiais: 18 gols e a artilharia isolada na história das Copas

Lionel Messi entrou para a história nesta segunda-feira (22.06) ao marcar, em primeiro lugar, dois gols contra a Áustria. Assim,

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu