Santo André antecipa vacinação para munícipes de 45 a 49 anos e cria mais dois drive-thrus

In Canto do Joca, Saúde On
- Updated
Vacinação Covid-19 no Paço Municipal. Foto: Angelo Baima/PMSA

A Prefeitura de Santo André antecipou a vacinação de munícipes de 45 a 49 anos contra a Covid-19.

É necessário realizar agendamento pelo site psa.santoandre.br/vacinacovid, que indicará data, horário e local disponíveis.

“Ampliamos, novamente, a vacinação e um novo público começará a ser vacinado nesta semana. Gestão e planejamento para garantir que as doses cheguem com celeridade e protejam o quanto antes a nossa gente. A vacina salva vidas e é a única arma eficiente para vencermos esta guerra de forma definitiva”, afirmou, em suma, o prefeito Paulo Serra.

Além disso, lactantes que amamentam filhos de até dois anos também passam a integrar o público-alvo da campanha de imunização contra a Covid-19.

Mais pontos de imunização

Com a ampliação do público a ser vacinado, a Prefeitura criou, acima de tudo, mais dois pontos de imunização drive-thru, um no Auto Shopping Global (Avenida dos Estados, 8.000 – Capuava) e outro no Carrefour (Avenida Pedro Américo, 23 – Vila Humaitá).

A cidade conta, em primeiro lugar, com outros cinco drive-thrus de vacinação: Craisa, Estádio Bruno Daniel, Paço Municipal, Grand Plaza Shopping e Atrium Shopping. A partir de segunda-feira (21), todos os drives da cidade, que antes funcionavam das 8h às 17h, ficarão abertos entre 8h e 21h.

Em Santo André, o índice de cobertura vacinal para pessoas maiores de 18 anos é, por exemplo, próximo de 50% do público adulto, média maior do que a registrada no estado e no Brasil. A Prefeitura aplicou até o momento 363.834 vacinas, sendo 259.219 da primeira dose e 104.615 da segunda dose. Neste sábado (19) a cidade recebeu o segundo lote de vacinas da Pfizer, com 9.726 doses.

O município segue monitorando a evolução da pandemia e se mantém estruturado, implantando novas estratégias para garantir a vacinação de toda a população.

Doação de alimentos

As pessoas agendadas para receber a imunização podem levar 1 kg de alimento não perecível para doar nos pontos de vacinação e drive-thru da cidade.

Essa ação contribuirá com a iniciativa do Fundo Social de Solidariedade, presidido voluntariamente pela primeira-dama Ana Carolina Barreto Serra, que está recebendo doações.

Os itens arrecadados são, em conclusão, destinados ao Banco de Alimentos, que faz a entrega para as famílias em situação de vulnerabilidade.

You may also read!

Atrações culturais e de lazer movimentam fim de semana em Ribeirão Pires

CarnaCultura no Parque Municipal Professor Luiz Carlos Grecco é, em primeiro lugar, destaque da programação gratuita Ribeirão Pires terá, acima

Read More...

“Reajuste de 45% para Polícia Civil anunciado por Tarcísio é fake news”, denuncia Sindicato dos Delegados

Entidade desafia policiais a provarem, no holerite, aumento divulgado pelo Estado; percentual inflado se apropria, além disso, de reajuste

Read More...

Penduricalhos, Balangandãs e outros babados

Por Marli Gonçalves* O juiz populariza ainda mais a expressão penduricalhos. O presidente sacode os balangandãs dele e chegam notícias

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu