Imunização contra gripe e Covid-19 estará disponível para crianças acima de 3 anos; vacina contra a pólio é voltada para munícipes até 4 anos
A Prefeitura de Santo André ampliou o público que poderá ser vacinado na ação especial em formato drive-thru que ocorrerá no sábado (1º.10) no estacionamento do Paço Municipal.
A vacina contra Covid-19 e gripe (influenza) estará disponível para pessoas com mais de 3 anos, respeitando o intervalo recomendado pelo Ministério da Saúde. A imunização contra poliomielite será realizada em crianças de até 4 anos de idade.
A imunização contra gripe, Covid-19 e pólio será realizada das 8h às 21h, sem necessidade de agendamento prévio. No local também haverá uma tenda de vacinação para imunizar pessoas que estejam sem carro.
“Para ampliar a cobertura vacinal, combater as síndromes respiratórias e aumentar a adesão à vacina contra a poliomielite, teremos uma ação especial de imunização neste sábado, em sistema drive-thru. Planejamento e infraestrutura para continuar protegendo a nossa gente, que é marca da nossa gestão”, afirma o prefeito Paulo Serra.
No momento da vacinação contra a poliomielite será necessário apresentar o documento de identidade da criança. Para receber as vacinas contra gripe e Covid-19 é necessário apresentar documento com foto e número do CPF. Além desses documentos, imunussuprimidos devem apresentar laudo médico para receber a quinta dose da vacina contra Covid-19.
“A vacinação é a forma mais eficaz e segura de se adquirir proteção contra doenças. As vacinas eliminam ou reduzem os riscos de adoecimentos e manifestações graves que podem levar a comprometimentos severos”, diz a biomédica e diretora de Atenção à Saúde de Santo André, Luciane Suzano Pereira Cunha.
Imunização – O avanço na vacinação refletiu na diminuição das internações decorrentes de complicações da doença. Atualmente não há pessoas internadas em equipamento municipal de saúde com Covid-19.
Com mais de 1,7 milhão de doses aplicadas contra a Covid-19, 87% da população acima de 18 anos está com a imunização completa. Além disso, 100% dos munícipes entre 12 e 17 anos estão com esquema vacinal completo.