Santo André abre agendamento para segunda dose de vacina contra Covid-19

In Canto do Joca, Saúde On
- Updated
Foto: Angelo Baima/PMSA

Cidade aplicará dose de reforço em pessoas de 43 a 49 anos que tomaram Coronavac e em munícipes de 60 a 62 anos imunizados com AstraZeneca

Munícipes de Santo André com idade entre 43 e 49 anos começarão a receber a segunda dose da vacina Coronavac nesta quinta-feira (22.07) em Santo André.

O agendamento deve ser feito, em primeiro lugar, pelo site psa.santoandre.br/vacinacovid, que indicará data, horário e local disponíveis.

Segunda dose

Pessoas com 60 a 62 anos e profissionais da saúde que receberam a primeira dose da vacina AstraZeneca também já podem agendar a aplicação da segunda dose.

Todos os munícipes deverão, obrigatoriamente, apresentar, portanto, comprovante de residência, documento de identidade e comprovante da primeira dose.

Além disso, a primeira dose da vacinação segue disponível, mediante a agendamento, para pessoas com 30 a 34 anos sem comorbidades.

Cidade vacinou mais 75%

A cidade já vacinou mais de 75% da população adulta com pelo menos uma dose do imunizante, o que garante ao município um índice de imunização maior do que o alcançado pelo estado e pelo país.

Apesar do avanço da vacinação no município, a Secretaria de Saúde alerta sobre a necessidade de manter os protocolos sanitários com a higienização das mãos, distanciamento social e utilização de máscara.

Para esclarecer dúvidas e obter outras informações sobre o cadastramento, além do portal da Prefeitura de Santo André, há também o telefone 0800-4848004.

Para garantir comodidade, segurança e conforto, o município se mantém estruturado com sete pontos drive-thru estrategicamente posicionados para a vacinação do público-alvo.

O Ministério da Saúde, além disso, não recomenda que seja feita a aplicação das vacinas contra a Covid-19 e contra a Influenza conjuntamente.

A pasta orienta que as pessoas que estiverem nos grupos prioritários procurem se vacinar antes contra a Covid-19.

Especialistas recomendam um intervalo de pelo menos 14 dias entre a imunização contra coronavírus e a vacina contra a gripe.

Pessoas infectadas com a Covid-19 ou que receberam alta há menos de 28 dias não poderão, portanto, tomar a vacina contra a Influenza.

Doação de alimentos

Pessoas agendadas para a imunização podem e devem levar 1 kg de alimento não perecível para doar nos pontos de vacinação e drive-thru da cidade.

Essa ação contribuirá com a iniciativa do Fundo Social de Solidariedade, presidido voluntariamente pela primeira-dama Ana Carolina Barreto Serra, que está recebendo doações.

Os itens arrecadados são destinados ao Banco de Alimentos, que, em conclusão, entrega às famílias em situação de vulnerabilidade.

You may also read!

Famílias e foliões da região unidos no Carnaval de São Caetano

O Espaço Verde Chico Mendes ficou, acima de tudo, ainda mais bonito neste final de semana. Todo colorido com confetes

Read More...

GCM de Ribeirão Pires prende homem por violência doméstica e ameaça a vizinhos idosos

Ocorrência registrada na região da Quarta Divisão envolveu, além disso, resistência a prisão e encaminhamento do suspeito à delegacia A

Read More...

Ancelotti celebra Carnaval de São Paulo e encontra ídolos da Seleção no Camarote Bar Brahma

Técnico italiano vivencia, em primeiro lugar, experiência do Carnaval paulistano a convite de Brahma Técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu