Samba Rock agita Ribeirão Pires

In ABCD, Cultura On

Com aulas abertas e shows ao vivo, evento reuniu programação especial dedicada ao tradicional gênero dançante paulistano

O 1º Festival de Samba Rock de Ribeirão Pires agitou a cidade nesse domingo (17).

Em tributo ao tradicional gênero dançante paulistano, a programação da festa reuniu, entre gastronomia e a tradicional feira de artesanato, aula aberta com o ‘Projeto Samba Rock’ e shows do grupo Sambasonics e do instrumentista Mark Brasil, artistas de renome no gênero.

Sambasonics foi demais

O Paço Municipal foi preparado para receber os apreciadores do samba rock. Entre os dançantes, estavam os irmãos Ozana e Brasilio Vaz, de 73 e 63 anos, nascidos em Ribeirão Pires e atualmente moradores da Praia Grande que, em visita à cidade, aproveitam para curtir o festival. “Quando soubemos da festa, nós viemos prestigiar. Eu sou apaixonada por samba e a música é um alívio para a alma”, pontuou Ozana.

Irmãos dão show

“Parabéns para a cidade por proporcionar uma festa como essa, diferente dos outros anos. Eu estou adorando, o pessoal está animado e o sol também ajudou”, brincou.

Os destaques da programação ficaram por conta dos shows do grupo Sambasonics, que trouxe elementos de balanço e swing, e para o compositor e instrumentista Mark Brasil.

Mark Brasil arrasou. Fotos: PMETRP

“Eu toco desde os 11 anos e venho de uma família de músicos. O samba rock sempre esteve presente em minha vida e significa, para mim, o amor e a brasilidade”, pontuou Mark, que também ressaltou o espaço que Ribeirão Pires abriu para gênero musical. “Fico muito feliz em ver que a cidade dedica uma festa especialmente para o samba rock, sobretudo com uma programação repleta como essa”, finalizou.

“Uma alegria ver o Paço Municipal sendo ocupado pela cultura, pelos moradores, em um movimento de valorização da música, da arte e do trabalho dos empreendedores locais. Mais do que opção de lazer, que é indispensável para a qualidade de vida de quem vive em nossa cidade, estamos fortalecendo a agenda de atividades que estimula o turismo”, destacou o prefeito Guto Volpi.

O 1º Festival de Samba Rock de Ribeirão Pires integra o calendário oficial da Estância que, entre feiras, festivais culturais e gastronômicos, prevê uma agenda com quase 50 semanas de atrações para todos os públicos. No próximo domingo (24), o Paço Municipal sediará o 1º Festival de Choro e Jazz, das 11h às 19h.

You may also read!

Começa em 11 de maio o Festival Sabores da Cidade em Santo André

Bares e restaurantes participantes vão oferecer, em primeiro lugar, combos em ofertas exclusivas durante o período de duração do

Read More...

Coop lança Movimento Ativa para reforçar os pilares do cooperativismo

O sistema cooperativista reúne hoje, no mundo, em primeiro lugar, 1 bilhão de cooperados. Trata-se, acima de tudo, de um

Read More...

Parceria entre Federal do ABC e Câmara de SBC aproxima universidade e Legislativo com programa “Ideia que vira Lei”

Parceria realizada pela primeira vez na história da cidade busca dar voz aos alunos para proposição de iniciativas legislativas A

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu