Decreto do prefeito Paulo Serra será publicado nesta quarta-feira, 1º de julho, no Diário Oficial, estabelecendo critérios para a retomada gradual dos serviços.
Luciana Botelho, representante no ABCD da Associação Brasileira de Salões de Beleza e diretora do Sindicato de Beleza Patronal no Estado de São Paulo, reuniu-se nesta terça (30) com o prefeito.
Também participaram o secretário Evandro Banzato, de Desenvolvimento e Geração de Emprego, e outras autoridades do setor.
Trmômetro
A diferença em relação às medidas já anunciadas pelo Estado está na exigência de um termômetro tipo pistola, já usado nos shoppings.
“Argumentei que é um custo a mais aos salões, já em situação ruim, e custa R$ 250, mas não teve jeito”, revelou Luciana.
Para esta quarta está prevista reunião com o prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando, quando medidas também deverão ser anunciadas.
São Caetano também deve reabrir, mas o chefe de Gabinete, Bruno Vassari, sugeriu videoconferência do prefeito José Auricchio Júnior com cerca de 200 proprietários de salões.
Para ajustar os detalhes de acordo com as necessidades do setor.