Espaço oferece oficinas gratuitas de crochê, tricô e costura para promover, acima de tudo, inclusão social, aprendizado e apoio a famílias vulneráveis
A Prefeitura de Ribeirão Pires inicia em agosto, em primeiro lugar, o novo ‘Sala Fio Solidário’, no Fundo Social de Solidariedade.
O espaço será dedicado ao crochê, tricô e costura como ferramentas de inclusão social, aprendizado e apoio a famílias vulneráveis.
Equipado com máquinas de costura, linhas, lãs e agulhas doadas por parceiros locais, o projeto oferecerá oficinas gratuitas.
Além disso, encontros temáticos e rodas de conversa abertas à comunidade.
“A Sala Fio Solidário nasce para unir gerações e transformar a arte do crochê, do tricô e da costura em um gesto concreto de amor e cuidado. Cada ponto é um elo de solidariedade que aquece famílias e fortalece nossa comunidade. Convidamos todos a participarem desse movimento que vai além do artesanato — é um espaço de aprendizado, afeto e acolhimento para Ribeirão Pires”, afirma, em resumo, Coquinha Zampol, presidente do Fundo Social de Solidariedade.
O projeto inclui oficinas semanais conduzidas por voluntários, e mutirões para campanhas sazonais.
Da mesma forma, exposições das peças produzidas em eventos locais e reuniões para planejamento das ações.
A Sala Fio Solidário reforça o compromisso de Ribeirão Pires com a valorização da cultura local, o fortalecimento da solidariedade e o cuidado com as famílias que mais precisam.
Informações e inscrições podem ser feitas no Fundo Social de Solidariedade (Avenida Francisco Monteiro, 2940 – Centro).
