Sabores da Cidade na terra dos ceboleiros: prato cheio no mês do aniversário de Santo André

In ABCD, Canto do Joca, Gastronomia On
Prefeito Paulo Serra e secretário Evandro Banzato. Fotos: Eduardo Merlino/PMSA

Restaurantes devem criar, em primeiro lugar, pratos especiais em homenagem ao município; estabelecimentos interessados têm até 30 de abril para se inscrever

Joaquim Alessi

Será que os ceboleiros, como são conhecidos os andreenses, terão pratos à base da planta popular com o nome científico Allium cepa para degustar?

Difícil inovar, mas não impossível a quem domina a arte de pilotar um fogão, ainda mais de restaurantes qualificados.

Por isso, a expectativa é grande para o Festival Sabores da Cidade, anunciado oficialmente pela Prefeitura de Santo André nesta terça (16.04).

Longe do modelo de festival em que há disputas pelo melhor trabalho, com jurados especialistas, mas um primeiro passo, como admitiu o prefeito Paulo Serra.

As inscrições, portanto, estão abertas até 30 de abril (terça-feira) para empreendimentos do setor gastronômico interessados em participar do “Festival Sabores da Cidade – 471 motivos para experimentar Santo André”.

A iniciativa visa a turbinar o segmento gastronômico do município, em plena expansão, tendo recebido investimentos da ordem de R$ 45 milhões e gerado cerca de mil empregos diretos desde 2017.

Preço promocional

O Festival Sabores da Cidade acontecerá de 13 de maio a 11 de junho.

Neste período, os estabelecimentos deverão oferecer em seu cardápio um combo ou prato especialmente criado para o festival.

O mais importante: com preço promocional e nome que faça referência a Santo André, que completou 471 anos neste mês. O valor ficará a critério de cada casa.

“Dentro desse cenário de geração de emprego e renda, decidimos que é hora de assumir que esta é, sim, uma nova vocação de Santo André, que a cidade já se consolidou como principal polo gastronômico da região metropolitana depois da Capital”, destaca, em resumo, o prefeito Paulo Serra.

Poderão participar do Festival Sabores da Cidade bares, restaurantes, lanchonetes e similares, também com possibilidade de delivery.

Estabelecimentos interessados podem se inscrever até as 22h de 30 de abril por meio do link: https://acesse.santoandre.br/FestivalSabores.

A participação não terá custo para o estabelecimento.

Incentivo

A iniciativa é uma forma de incentivar o desenvolvimento do turismo em Santo André, além de contribuir com o crescimento dos estabelecimentos que ajudam no desenvolvimento econômico da cidade.

“A função social desses estabelecimentos também é cumprida quando a gente cria uma engrenagem muito virtuosa para que os empreendedores do segmento possam se desenvolver. O poder público cumpre seu papel incentivando, neste caso estamos fazendo isso por meio do festival, organizado em parceria com o setor gastronômico”, acrescenta o prefeito Paulo Serra.

A divulgação do festival vai ser realizada pela Prefeitura de Santo André e pelos estabelecimentos.

Isso por meio de redes sociais, hotsite, outdoors, prismas de mesa, banners e cartazes.

“Essa ação é um resumo daquilo em que acreditamos, no poder das conexões. São sindicatos dos trabalhadores, sindicatos patronais, poder público, pequenos, médios e grandes empreendedores e associações unidas com o objetivo de promover o crescimento. Essas conexões são fundamentais para que a gente possa realizar ações de grande impacto na nossa cidade”, frisa o secretário de Desenvolvimento e Geração de Emprego, Evandro Banzato.

Evandro Banzato

Nomes de peso

O festival é uma iniciativa da Prefeitura de Santo André, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Geração de Emprego.

Conta com apoio do Sehal (Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação), da Acisa (Associação Comercial e Industrial de Santo André) e do Sintragastroh (Sindicato dos Trabalhadores no Comércio e Serviços em Geral de Gastronomia, Alimentos Preparados, Bebidas a Varejo e Meios de Hospedagem de Santo André e Região).

Sessenta e três estabelecimentos do segmento gastronômico de Santo André já se inscreveram, da mesma forma, no Festival Sabores da Cidade.

Entre eles, em conclusão, nomes de peso, como Açaí da Barra, Bar Figueiras, Bardalino, Bilu Coffee and Cake, Boteco Maria, Botequim Carioca, Caiana Buffet Express, Camargo’s – Bar & Brasa, Casantiga Pizzaria e Restaurante, Jerônimo, Charllu e Baby Beef Jardim.

You may also read!

Prefeitura atende cerca de 200 pessoas no mutirão de prótese odontológica em Diadema

Ação mobilizou, em primeiro lugar, equipe de 50 profissionais de três áreas: Centro de Especialidades Odontológicas, Quarteirão da Saúde

Read More...

Mais de 700 trabalhadores encaminhados para processos seletivos no 3º Feirão do Emprego de Mauá

Apenas uma indústria, no Sertãozinho, selecionou, acima de tudo, mais de 10 currículos de candidatos para entrevistas ao longo

Read More...

AME Mauá reduz pela metade taxa de absenteísmo

Ações de matriciamento e aproximação com a Regulação Municipal causaram queda de 25% para 13% no índice de faltas

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu