Sabina recebe exposição com fotografias premiadas de países da Europa Central

In ABCD, Cultura On
Fotos: Eduardo Merlino/PMSA

Mostra traz registros dos melhores fotógrafos de natureza do Visegrád, grupo formado por Hungria, Eslováquia, Tchéquia e Polônia

Apresentar a beleza natural de quatro países da Europa Central em 60 imagens. Com essa proposta, a exposição “Tesouros Naturais de Visegrád – Hungria, Eslováquia, Tchéquia e Polônia” chega à Sabina Escola Parque do Conhecimento, em Santo André, e fica em cartaz até 31 de agosto com visitação do público aos finais de semana, das 9h30 às 17h30.

“Esta exposição é muito bem-vinda neste espaço tão rico de tecnologia e ciência como a nossa Sabina. Recebemos aqui mais uma grande atração para este importante equipamento”, destacou o vice-prefeito Luiz Zacarias, que participou da cerimônia de inauguração da mostra realizada na noite desta quarta-feira (02.08).

A exposição foi encabeçada pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros e Comércio da Hungria, destacando os melhores fotógrafos de natureza do Visegrád para registrar imagens de paisagens dos quatro países.

A condição foi que os fotógrafos conhecessem todas as características dos animais, plantas ou paisagens, seus comportamentos e as mudanças nas condições de iluminação dos locais.

“Fica o nosso convite à essa viagem poética representada nas 60 imagens de 45 fotógrafos artistas, resultado de um projeto itinerante que reúne quatro países. Nosso objetivo é que estes registros cheguem até aqueles que nunca visitaram a Europa Central”, afirmou a Adida Cultural do Consulado Húngaro, Eszter Klàra Dobos.

Visegrád

O Grupo de Visegrád (V4) é uma aliança regional da Europa Central que existe há 30 anos e que corresponde também a uma região geográfica munida de rico patrimônio cultural e espetaculares tesouros naturais.

Os países do V4 cooperam de modo a articularem interesses comuns junto à União Europeia, apoiarem a estabilidade na vizinhança e promoverem globalmente a sua região.

Tal como sugerido pelo lema “Recarregando a Europa”, a presidência húngara do Grupo de Visegrád visa apoiar a retomada econômica pós-pandemia na região, com grande ênfase em sustentabilidade, política climática e transição econômica verde. É neste espírito que a presente exposição revela as belezas naturais da região do V4.

Serviço:

Sabina Escola Parque do Conhecimento
Endereço: Rua Juquiá, s/nº – Vila Eldízia (entrada na altura do nº 135)
Horário: Sábados, domingos e feriados, das 9h30 às 17h30 (público em geral).
Ingressos: Grátis para alunos e professores das escolas municipais e estaduais de Santo André, para crianças menores de 5 anos e pessoas com deficiência.
Demais visitantes: R$ 20, com meia-entrada para estudantes, professores, servidores públicos andreenses, aposentados e idosos acima de 60 anos.
Estacionamento: Gratuito, sujeito à disponibilidade de vagas.

You may also read!

Ribeirão Pires promove manhã de bem-estar com atividades de Reiki e Yoga

Evento gratuito no Parque Municipal Prof. Luiz Carlos Grecco reuniu cerca de 100 participantes mesmo com manhã chuvosa e

Read More...

Carnaval de São Paulo se consolida e movimento garante faturamento de R$ 4 bilhões para o Turismo

Balanço parcial da Federação de Hotéis e Restaurantes do Estado de São Paulo (Fhoresp) estima, em primeiro lugar, injeção

Read More...

GCM de São Bernardo embarga construção por movimentação irregular de terra no Montanhão após denúncia

Obra foi paralisada e responsável terá 48 horas para retirar entulho e aguardar, além disso, autorização da Secretaria de

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu