Premiados vencedores do 4º Concurso de Fotografia dos Parques de Santo André

In ABCD, Canto do Joca On
1º lugar - Foto de Fátima Regina Monaco Guides. Fotos: Helber Aggio/PSA (premiação) e fotógrafos vencedores

Foto vencedora captou, acima de tudo, tucano no Parque Antonio Pezzolo

O auditório do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) recebeu na noite nesta quarta-feira (02.08), em primeiro lugar, a premiação dos 10 melhores trabalhos do 4º Concurso de Fotografia dos Parques de Santo André.

A foto vencedora foi denominada “Tucano de boa no Parque”, de autoria de Fátima Regina Monaco Guides, moradora do bairro Santa Teresinha.

Ela registrou a imagem, por exemplo, no Parque Antonio Pezzolo (Chácara Pignatari).

1º lugar – Foto de Fátima Regina Monaco Guides. Fotos: Helber Aggio/PSA (premiação) e fotógrafos vencedores

O segundo colocado foi uma foto tirada no Parque Central por Ailson Dias Santos, morador de Utinga.

2º lugar – Foto de Ailson Dias Santos

Já o terceiro melhor trabalho foi de Carlos Eduardo Silva Pereira, morador do Parque Erasmo Assunção, que fotografou a “Manhã nevoada no Parque do Pedroso”.

3º lugar – Foto de Carlos Eduardo Silva Pereira

Do quarto ao décimo lugar as fotos mais votadas foram: “Surreal”, de Reinaldo Prado, do Jardim Bela Vista; “No coração da Mata Atlântica”, de Carolina de Oliveira Rodrigues da Silva, do Centro Alto de Ribeirão Pires; “Túnel do Tempo”, de José Roberto Rodrigues, da Vila Humaitá; “Noiva”, de Rogério Luiz de Rezende, da Vila Helena; “Aquele banho!!!”, de Rodrigo Alves Pacheco, do Jardim Silvina, em São Bernardo; “Plainando”, de Jaci Mascarenhas, da Vila Humaitá; e “Luz do Sol”, de Natália Fernandes, da Vila Homero Thon.

Os três primeiros colocados receberam vouchers nos valores de R$ 400; R$ 300 e R$ 200. Todos os 10 foram agraciados com certificados.

Boas práticas

“A Secretaria de Meio Ambiente incentiva as boas práticas das pessoas que frequentam os parques de Santo André e gostam de registrar esses momentos de lazer. Parabéns a todos que participaram do concurso”, afirmou, em resumo, o secretário da Pasta, Fabio Picarelli.

O equilíbrio marcou a fase decisiva do concurso, a ponto dos cinco primeiros empatarem com 83,33% e os demais (da 6ª até a 10ª posição) com 66,66%, de acordo com o júri técnico.

O critério de desempate para as respectivas posições no ranking foi, em suma, a votação popular.

“Foram mais de 200 fotos cadastradas em pouco mais de 30 dias. Cada um dos participantes deixou uma parte de si ao registrar imagens tão emblemáticas”, disse, da mesma forma, o superintendente do Semasa, Ajan Marques de Oliveira.

O concurso registrou, por exemplo, 5.839 votos e 23.259 visualizações.

Neste ano, além disso, os fotógrafos profissionais ou amadores puderam mostrar as belezas dos 11 parques urbanos e duas unidades de conservação, o Parque do Pedroso e Parque Nascentes de Paranapiacaba.

Um dos pontos mais clicados, em conclusão, foi o Parque Central.

You may also read!

Dreame celebra chegada oficial no Brasil com evento na Casa Niemeyer e expande ecossistema de casa inteligente

Líder global em tecnologia marca sua chegada oficial ao Brasil com o lançamento, em primeiro lugar, de novas soluções

Read More...

Tecnologia e sustentabilidade marcam agenda do Grande ABC na Unicamp

Comitiva conheceu projetos de iluminação pública inteligente, gestão de dados urbanos, mobilidade elétrica e geração autônoma de energia Representantes do

Read More...

Após duas décadas nos palcos e turnês internacionais, músico do ABCD recorre a financiamento coletivo para lançar primeiro álbum autoral

Baterista já acompanhou nomes como Leon Beal(EUA), João Bá e Sérgio Duarte, e busca apoio para concluir "Pablo Marchatto

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu