Joaquim Alessi
Em comunicado aos clientes, a privatizada Sabesp anuncia nesta quarta-feira (24.09) que vai deixar a população com menos água por mais tempo.
Apesar de gastar os tubos em campanhas publicitárias para anunciar que está enterrando mais canos nas cidades, a empresa mostra-se incapaz de atender às necessidades daqueles que pagam pesado pelos seus serviços.
Além disso, transfere a responsabilidade para a Arsesp.
E destaca no comunicado atuar “de acordo (ou seja, concorda) com determinação da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de São Paulo”.
Agora, a redução da pressão passa a ser das 19h às 05h. Ou seja, 10 horas, quase metade do dia, com abastecimento menor.
Mas, enquanto envia menos água, continua a mandar contas mais elevadas, em valores quase impagáveis.
Íntegra do comunicado
“Prezado(a) cliente,
Devido à falta de chuva e ao baixo nível das represas, a redução da pressão da água no período noturno terá o horário ampliado e passará a ser feita entre 19h e 05h, em toda a Região Metropolitana de São Paulo (de acordo com determinação da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de São Paulo).
💧 A medida é preventiva e temporária, com o objetivo de preservar rios e represas.
🏠 Imóveis com caixa d’água sentirão menos os efeitos. Mais do que nunca, é importante o uso consciente da água por todos.
❓ Em caso de dúvidas, entre em contato pelos canais oficiais da Sabesp.
Agradecemos pela compreensão”.
Compreensão o cliente tem, assim como menos pressão…
