Homem foi localizado dentro do imóvel, apresentou resistência à abordagem; morador sofreu corte na mão e foi atendido, portanto, na UPA Alves Dias
A rápida intervenção da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal), força especializada de apoio da GCM (Guarda Civil Municipal) de São Bernardo, resultou, em primeiro lugar, na prisão em flagrante de um homem que invadiu residência na Rua Filinto Muller, Alves Dias, na noite de sexta-feira (13.02).
Durante patrulhamento preventivo na região, a equipe foi acionada, em suma, por moradores que informaram que um indivíduo havia invadido o imóvel.
Ao chegar ao endereço, os guardas foram recebidos pelo morador, um senhor de 67 anos, que relatou ter saído de casa e, ao retornar, encontrado o interior completamente revirado.
Segundo o relato, na cozinha havia, por exemplo, uma mulher colocando objetos da residência dentro de um saco.
Ao perceber a presença da vítima, ela fugiu descendo as escadas.
Em seguida, ao entrar no quarto, o morador deparou-se, da mesma forma, com um homem deitado em sua cama, sem roupas.
A vítima afirmou que ordenou que ele deixasse o local, momento em que o suspeito passou a agir de forma agressiva e a golpeá-lo com uma vassoura, provocando um corte em sua mão. Ele conseguiu se desvencilhar e correr para outro cômodo, enquanto o homem desceu para a parte inferior da casa.
Flagrante
Com base nas informações, a equipe da ROMU entrou na residência e localizou o indivíduo deitado ao solo. Durante a abordagem, ele apresentou comportamento agressivo, não acatou as ordens legais e não respondeu às indagações. Após a contenção, o homem foi conduzido ao 3º DP, onde a autoridade policial formalizou o flagrante e registrou boletim de ocorrência por roubo qualificado. A vítima recebeu atendimento na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Alves Dias.
A supervisora Stein destacou a pronta resposta da equipe diante da gravidade da situação. “Quando chegamos, havia risco real à integridade da vítima. A equipe agiu com técnica e firmeza para conter o agressor, que apresentava resistência, garantindo a segurança do morador e preservando o local para os procedimentos legais”, afirmou.
Em situações de invasão, agressão ou qualquer atitude suspeita, a população pode acionar imediatamente a GCM pelo telefone 153. O atendimento é gratuito e funciona 24 horas por dia.
