Rodrigo Garcia, Fernando Montoro, Paulo Serra e centenas de prefeitos prestigiam lançamento de livro de Marco Vinholi sobre regionalização de SP

In ABCD, Canto do Joca On
Vinholi teve concorrido lançamento. Fotos: Divulgação

Mais de 500 pessoas, entre líderes políticos e representantes de classe, marcaram presença na sessão de autógrafos, no Shopping Iguatemi; deputado federal Arnaldo Jardim e Fred Guidoni, presidente da APM, assinam prefácio

O lançamento do livro “Nova Regionalização de São Paulo – Governança, Participação e Financiamento” atraiu, em primeiro lugar, mais de 500 pessoas à Livraria Travessa, do Shopping Iguatemi, na Capital.

A sessão de autógrafos da obra de Marco Vinholi, diretor-técnico do Sebrae-SP, foi, da mesma forma, prestigiada, do início ao fim, na terça-feira (26.08).

Só de exemplares, 300 foram vendidos, na oportunidade, que contou, por exemplo, com a presença de nomes de relevo da Política bandeirante.

Entre eles, o ex-governador Rodrigo Garcia e o presidente da Executiva Estadual do PSDB de São Paulo, ex-prefeito de Santo André Paulo Serra.

Também passaram pelo lançamento Fernando Montoro, filho de André Franco Montoro, governador de São Paulo de 1983 a 1987; o empresário Raul Doria, irmão do ex-governador de São Paulo João Doria (sem partido); os ex-secretários de Estado Célia Leão (Direitos da Pessoa com Deficiência) e Jean Gorinchteyn (Saúde, hoje secretário da Saúde de São Bernardo); e Geraldo Vinholi, ex-deputado estadual e ex-prefeito de Catanduva-SP.

Entre as centenas de pessoas presentes na Livraria Travessa, do Shopping Iguatemi, estavam prefeitos, ex-prefeitos paulistas e vereadores.

Além deles, representantes de entidades afins com Gestão Pública e Empreendedorismo, áreas de atuação de Vinholi, ex-deputado estadual e ex-secretário de Estado de Desenvolvimento Regional.

Nova disposição administrativa

Com 143 páginas e editado pela Ex-Libris Comunicação Integrada, “Nova Regionalização de São Paulo – Governança, Participação e Financiamento” sugere uma nova disposição administrativa do solo bandeirante, levando em consideração as características dos municípios e das regiões:

“Como diria (Franco) Montoro, as pessoas moram nas cidades, mas vivem regionalmente. Grande parte dos problemas e das soluções são, então, de ordem regional. Desta forma, no decorrer do livro, defendo que São Paulo valorize as singularidades de 32 unidades regionais e a interdependência entre elas”.

Com prefácios do deputado federal Arnaldo Jardim (Cidadania-SP) e do presidente da Associação Paulista dos Municípios (APM), Fred Guidoni, a obra tem como base a tese que o autor defendeu no mestrado que cursou em Gestão Pública, na Fundação Getúlio Vargas (FGV), e no Projeto de Lei Complementar (PLC) 14/2022, que propõe uma nova regionalização para o Estado paulista.

O livro segue à venda na Livraria Travessa, do Shopping Iguatemi, a R$ 40 – valor promocional de lançamento.

Sobre o autor

Marco Vinholi tem 40 anos, é diretor-técnico do Sebrae no Estado de São Paulo.

Além disso, é membro do Conselho de Inovação da Universidade de São Paulo (USP) e do Conselho Regional do Serviço Social da Indústria (Sesi).

Mestre em Gestão Pública, pela FGV, é mestrando em Empreendedorismo, na USP.

É pós-graduado em Liderança e Inovação, pela FGV; especialista em Comunicação, pela Harvard University (Estados Unidos).

Da mesma forma, graduado em Administração de Empresas, pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) São Paulo.

Vinholi também é, em conclusão, organizador e autor do livro “O Novo Municipalismo” (2021).

You may also read!

Taka manifesta indignação com sentença em primeira instância, adianta recurso e diz confiar plenamente na Justiça

Joaquim Alessi Diante da estupefação provocada em Diadema e em todo o ABCD pela notícia de condenação em primeira instância

Read More...

Sicredi oferece planejamento e proteção para curtir as férias com tranquilidade

Sicredi orienta sobre seguros de residências e veículos, além dos benefícios de Tag de Passagem, débito programado das contas

Read More...

Sabres fecha temporada 2025 com aprendizados no basquete em cadeira de rodas

Projeto do IBISC alia, acima de tudo, inclusão sociocultural e desempenho esportivo e garante permanência no Brasileiro da modalidade A

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu