Alinhada ao tema da Campanha da Fraternidade deste ano, Ecologia Integral, teve início nesta quarta (02.04)nova ação de sustentabilidade no âmbito do programa Recicla Rio Grande.
A campanha de coleta seletiva abrange inicialmente tampinhas, vidros de esmalte de unha, pilhas, baterias e óleo de cozinha.
Trata-se de uma iniciativa que visa, em primeiro lugar, evitar o descarte inadequado desses materiais em aterros sanitários.
“Estes resíduos são descartados como lixo comum e vão para os aterros sanitários. Com o apoio das igrejas e capelas da cidade, serão destinados para os locais adequados”, destaca a vice-prefeita Vilma Marcelino.
Ela participou da entrega simbólica dos coletores, confeccionados pela Secretaria Municipal do Clima, Meio Ambiente e Bem-Estar Animal (SeClima).
Os coletores, feitos a partir de galões reutilizados, já estão disponíveis em diversos pontos da cidade.
Oferecendo à população, portanto, uma alternativa prática e sustentável para o descarte seletivo.
“Nas próximas semanas, RGS terá coletores de lâmpadas, roupas e calçados usados”, adiantou Flavio Nakaoka, secretário-adjunto da SeClima.
A iniciativa reflete o compromisso da administração municipal em engajar a comunidade em práticas ambientalmente responsáveis.
Sempre promovendo um futuro mais sustentável para Rio Grande da Serra.