Rio Grande da Serra inicia aplicação de 2ª dose em crianças de 5 a 11 anos

In ABCD On
- Updated
Vacinação. Foto: Priscila Zambotto/PMRGS

Imunização continua na EMEB Prof. Rachel Silveira Monteiro, das 9h às 16h, sem agendamento; até o momento, o município vacinou 2.833 crianças

A Prefeitura de Rio Grande da Serra inicia, nesta terça-feira (22.02), em primeiro lugar, a aplicação da 2ª dose da vacina contra Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos.

A vacinação ocorrerá na EMEB Prof. Rachel Silveira Monteiro (Av. José Maria Figueiredo, 435, Centro), das 9h às 16h, sem agendamento.

Até o momento, o município vacinou, além disso, 2.833 crianças.

O prefeito Claudinho da Geladeira ficou muito satisfeito com a divulgação do balanço.

“Temos de proteger nossas crianças contra a Covid-19. É fundamental que essa faixa etária também receba o imunizante. Por isso, peço para que pais ou responsáveis continuem levando seus filhos para vacinar. Também reforço que os adultos também precisam completar o seu esquema vacinal, para que todos em nossa cidade fiquem protegidos”, disse, em resumo.

Muito positico

Para o secretário de Saúde, dr. Walter Cordoni, o dado apresentado é, acima de tudo, muito positivo.

“A vacinação em massa é o  meio mais importante de combater a Covid-19, além de se continuar respeitando os protocolos sanitários: distanciamento social, uso obrigatório de máscaras e de álcool em gel para higienizar as mãos. A imunização é a maneira eficaz para exaurir a força do vírus e a capacidade de transmissão da doenção”, disse, da mesma forma.

Vacinação na cidade

As crianças que receberam a primeira dose da vacina Coronavac devem, portanto, aguardar 21 dias para completar o esquema vacinal. Já as que tomaram Pfizer devem esperar 8 semanas após a primeira dose.

Para vacinar as crianças é obrigatória a apresentação de documento com foto, número do CPF, documento dos pais ou responsável e comprovante de endereço.

Lembrando que o preenchimento das fichas de cadastro acontece até às 15h.

A vacinação para adolescentes a partir de 12 anos e adultos está disponível, em conclusão, nas 8 UBSs da cidade, sem agendamento.

You may also read!

Projeto da deputada Carla Morando que incentiva uso da energia solar aprovado na Comissão de Infraestrutura da Alesp

Projeto da deputada estadual Carla Morando, que autoriza o Poder Executivo a instituir a Política de Incentivo à Produção

Read More...

Novo CRAS Promissão já atende a cerca de 8 mil famílias

Centro de Referência em Assistência Social vai desafogar o CRAS Naval (antigo CRAS Leste) e facilitar a vida dos

Read More...

BRT e Consórcio do ABCD criarão grupo de trabalho para acompanhar obras

Prefeitos pedem, em primeiro lugar, integração com linhas locais de ônibus A equipe NEXT Mobilidade, responsável pela implementação do BRT

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu