Rio Grande da Serra festeja 62 anos com programação especial e batismo do blindado Garani

In ABCD On
- Updated
Blidado Guarani

A Prefeitura de Rio Grande da Serra preparou para este domingo (03.05), em primeiro lugar, programação especial a fim de comemorar seus 62 anos de emancipação político-administrativa.

A agenda reúne, acima de tudo, momentos cívicos, religiosos e uma ação simbólica inédita em parceria com o Exército Brasileiro.

As atividades começam às 5h45, com o tradicional hasteamento das bandeiras, na Rua do Progresso.

O ato reúne, por exemplo, autoridades e a população em um ato de respeito à história e aos valores da cidade.

Na sequência, às 7h30, será celebrada a Missa Solene na Igreja São Sebastião, promovendo um momento de fé e gratidão pelas conquistas do município.

Encerrando a programação da manhã, às 9h00, na Praça da Bíblia, acontece, além disso, um dos momentos mais marcantes da celebração.

Trata-se do batismo do blindado Guarani do Exército Brasileiro, que passará a se chamar oficialmente “Rio Grande da Serra”.

A ação simboliza o reconhecimento institucional e fortalece o vínculo entre o município e as Forças Armadas.

O prefeito, Akira Auriani, destaca a relevância do momento para a cidade.
“É uma honra para Rio Grande da Serra celebrar seus 62 anos com um ato tão simbólico. O batismo do Guarani com o nome da nossa cidade representa orgulho, reconhecimento e o fortalecimento da nossa identidade”, afirma, em suma.

A Prefeitura convida toda a população a participar desse momento histórico e celebrar mais um capítulo da trajetória de Rio Grande da Serra.

You may also read!

Guto entrega Mirante de Santo Antônio e já prepara ônibus de turismo elétrico e gratuito

Joaquim Alessi Ao lado do binóculo no Mirante de Santo Antônio, entregue neste sábado (13.06), Dia de Santo Antônio, o

Read More...

Mauá: 219 vagas disponíveis na Casa do Trabalhador

Equipamento atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na rua Jundiaí, 63 A Prefeitura de Mauá, por meio

Read More...

A Copa goela abaixo. Por Marli Gonçalves

Não é de agora. A Copa do Mundo vem se infiltrando há alguns meses. Um verde aqui; um amarelo

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu