Richarlison fala sobre como a depressão quase acabou com a sua carreira

In ABCD, Canto do Joca, Esportes On
Richarlisson (reprodução instagram)

Técnicas multidisciplinares têm sido usadas, em primeiro lugar, para ajudar jogadores a lidar não só com a saúde física, mas também mental

Nesta quarta-feira (27.03), o centroavante do Tottenham e jogador da Seleção Brasileira, Richarlison, revelou, em entrevista à ESPN, em primeiro lugar, detalhes do quadro de depressão que teve após a derrota do Brasil na Copa do Mundo do Qatar e o desvio de dinheiro do empresário.

Cheguei a falar com meu pai que ia desistir […] é loucura chegar para o meu pai, que foi o cara que correu atrás do meu sonho, assim, e falar que, pô, pai, quero desistir […] Acho que a psicóloga, querendo ou não, salvou, me salvou, salvou minha vida por que eu só pensava besteira. No Google mesmo eu só pesquisava besteira, só queria ver besteira de morte”, contou, em resumo.

Richarlison também confessou ter tido preconceito com consultas com psicólogo, mas que após toda a situação considerou a experiência a melhor da sua vida.

Métodos multidisciplinares ajudam jogadores a cuidar da saúde integral

Cada vez mais jogadores de futebol têm recorrido a técnicas mais completas de cuidado com a saúde.

Isso, fazendo com que tenham um cuidado integral e direcionado, que além de cuidar da  saúde integral, ajuda a prevenir lesões.

Da mesma forma, melhorar a performance e longevidade da carreira.

Nesta semana o “The Sun” publicou reportagem sobre novo método utilizado por diversos jogadores, como o lateral direito do Tottenham, Emerson Royal.

O método, publicado no CPAH – Centro de Pesquisas e Análises Heráclito – pelo Pós PhD em neurociências e membro da Society For Neuroscience nos Estados Unidos e da Royal Society of Biology do Reino Unido, Dr. Fabiano de Abreu Agrela, traz uma abordagem completa para o jogador.

No método é realizada uma anamnese completa, considerando características familiares, culturais, sociais, educacionais e de saúde mental do jogador, junto com testes genéticos para identificar predisposições e habilidades individuais. Além disso, exames de sangue são feitos para detectar deficiências nutricionais, enquanto uma avaliação neurológica completa avalia a concentração, tomada de decisões, memória e resiliência sob pressão”.

Essas informações permitem não apenas compreender as perspectivas de crescimento e a possibilidade de melhorias nos resultados do jogador e direcionar tratamentos multidisciplinares para aprimorar seu desempenho e otimizar o treinamento, mas também ajudar empresários do futebol a entender melhor o jogador em que estão investindo”, explica, em suma, Dr. Fabiano de Abreu.

Sobre Dr. Fabiano de Abreu Agrela

Dr. Fabiano de Abreu Agrela Rodrigues MRSB é Pós-Doutorado em Neurociências eleito membro da Sigma Xi, membro da Society for Neuroscience nos Estados Unidos, membro da Royal Society of Biology no Reino Unido e da APA – American Philosophical Association também nos Estados Unidos.

Mestre em Psicologia, Licenciado em Biologia e História; também Tecnólogo em Antropologia e Filosofia com várias formações nacionais e internacionais em Neurociências e Neuropsicologia.

Membro das sociedades de alto QI Mensa, Intertel, ISPE High IQ Society, Triple Nine Society, ISI-Society, Numerical e HELLIQ Society High IQ. Autor de mais de 225 artigos científicos e 23 livros.

You may also read!

Marina defende programa Cidades Verdes Resilientes para São Bernardo em ato com Luiz Fernando

Joaquim Alessi Objetiva e prática, a ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva (Rede Sustentabilidade), destacou na

Read More...

Há mais de 500 pessoas que podem receber Vale Gás e Vale Supermercado e precisam entregar documentos em São Caetano

Joaquim Alessi O prefeito José Auricchio Júnior lançou um alerta importante na manhã deste sábado (22.6), durante o Inverno Solidário. "Tem

Read More...

Golaço: Auricchio entrega novo campo do Gisela em São Caetano

O prefeito José Auricchio Júnior entregou no início da noite desta sexta-feira (21.6) mais um campo de futebol com

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu