Ribeirão Pires trabalha na elaboração de fluxo de atendimento a criança vítima de violência

In ABCD On

Equipes das secretarias de Saúde e de Assistência Social e Cidadania da Prefeitura de Ribeirão Pires se reuniram nessa quinta-feira, dia 20, para discutir ações do Fluxo de Atendimento à Criança e ao Adolescente Vítimas de Violência. Participaram do encontro, além de psicólogos da rede municipal, promotoras de justiça da cidade.

A Prefeitura iniciou em 2018 a elaboração do Fluxo, que atende à Lei Federal Nº 13.431/2017. A partir das discussões das equipes municipais, questões como ação conjunta para escuta especializada de crianças e jovens vítimas de violência farão parte de um protocolo de atendimento. O trabalho de criação do Fluxo é acompanhado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

O prefeito de Ribeirão Pires, Adler Teixeira – Kiko, conversou com as equipes no início da atividade. “É de extrema importância para a cidade que os profissionais envolvidos no processo de acolhimento e encaminhamento de pessoas vítimas de violência sigam protocolo que preza pela defesa de seus direitos, por sua segurança e bem-estar. O Fluxo, bem como a atualização constante dessas equipes, contribuirá para o aperfeiçoamento dos serviços prestados pela rede municipal”, disse.

Representando o Poder Judiciário, participaram da atividade a 2ª Promotora de Justiça de Ribeirão Pires, Paula de Figueiredo Silva, e a 4ª Promotora de Justiça da cidade, Maria Cecília Alfieri Nacle.

You may also read!

Marina defende programa Cidades Verdes Resilientes para São Bernardo em ato com Luiz Fernando

Joaquim Alessi Objetiva e prática, a ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva (Rede Sustentabilidade), destacou na

Read More...

Há mais de 500 pessoas que podem receber Vale Gás e Vale Supermercado e precisam entregar documentos em São Caetano

Joaquim Alessi O prefeito José Auricchio Júnior lançou um alerta importante na manhã deste sábado (22.6), durante o Inverno Solidário. "Tem

Read More...

Golaço: Auricchio entrega novo campo do Gisela em São Caetano

O prefeito José Auricchio Júnior entregou no início da noite desta sexta-feira (21.6) mais um campo de futebol com

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu