Ribeirão Pires trabalha na elaboração de fluxo de atendimento a criança vítima de violência

In ABCD On

Equipes das secretarias de Saúde e de Assistência Social e Cidadania da Prefeitura de Ribeirão Pires se reuniram nessa quinta-feira, dia 20, para discutir ações do Fluxo de Atendimento à Criança e ao Adolescente Vítimas de Violência. Participaram do encontro, além de psicólogos da rede municipal, promotoras de justiça da cidade.

A Prefeitura iniciou em 2018 a elaboração do Fluxo, que atende à Lei Federal Nº 13.431/2017. A partir das discussões das equipes municipais, questões como ação conjunta para escuta especializada de crianças e jovens vítimas de violência farão parte de um protocolo de atendimento. O trabalho de criação do Fluxo é acompanhado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

O prefeito de Ribeirão Pires, Adler Teixeira – Kiko, conversou com as equipes no início da atividade. “É de extrema importância para a cidade que os profissionais envolvidos no processo de acolhimento e encaminhamento de pessoas vítimas de violência sigam protocolo que preza pela defesa de seus direitos, por sua segurança e bem-estar. O Fluxo, bem como a atualização constante dessas equipes, contribuirá para o aperfeiçoamento dos serviços prestados pela rede municipal”, disse.

Representando o Poder Judiciário, participaram da atividade a 2ª Promotora de Justiça de Ribeirão Pires, Paula de Figueiredo Silva, e a 4ª Promotora de Justiça da cidade, Maria Cecília Alfieri Nacle.

You may also read!

Craisa amplia horário de funcionamento para atender demanda de fim de ano

Companhia Regional de Abastecimento Integrado de Santo André funcionará, portanto, das 20h às 12h entre 15 e 24 de

Read More...

Morre o massagista Miguel de Oliveira, personagem marcante da história do futebol

O massagista Miguel de Oliveira, de Santo André, personagem da história do futebol brasileiro, morreu neste domingo (14.12), aos

Read More...

Assedec entrega kits de Natal a 400 crianças de Mauá

Com a presença do Papai Noel, crianças receberam, acima de tudo, brinquedos, roupas, calçados e chocotones O sábado (13.12) foi

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu