Ribeirão Pires teve dezembro mais chuvoso dos últimos 10 anos

In ABCD On
Guarda-chuvas e sombrinhas foram itens obrigatórios na mala do ribeirão-pirense no mês de dezembro. Foto: PMETRP

Temperatura também ficou 1 grau abaixo da média histórica

O boletim climatológico de dezembro de 2022 divulgado nesta quarta-feira (11.o01) pela Defesa Civil de Ribeirão Pires mostra que o último mês do ano passado foi extremamente chuvoso.

De acordo com os dados emitidos pela Universidade Federal do ABC (UFABC), baseados na coleta de dados das oito Estações Meteorológicas Automáticas (EMA) existentes na cidade, a média de precipitação na Estância foi de 207 milímetros, sendo 570% maior que a média registrada nos últimos 10 anos, que foi de 36,10%.

Ouro Fino foi a região que recebeu o maior volume de água 225,5 mm, seguido do Jardim Caçula 223 mm e Vila Mortari 173,5 mm.

Em relação às temperaturas, o mês que marcou a chegada do verão teve clima ameno em Ribeirão Pires.

Com média de 25,3 graus de máxima e 17,4 graus de mínima, ficando 1 grau abaixo da média dos últimos 10 anos.

O dia 23 foi, além disso, o mais gelado do mês com mínima de 13,4°.

Em contraponto, houve cinco dias em que as temperaturas atingiram mais de 30°, sendo dia 11 o mais quente com 31,6°.

Devido às chuvas contínuas no período, a Defesa Civil registrou, no dia 5, portanto, deslizamento de terra no Jardim Aprazível, região de Ouro Fino.

A situação foi rapidamente contornada e, em conclusão, não houve feridos ou maiores danos aos moradores.

You may also read!

Vereador João Viana representa o ABCD no Encontro Paulista de Juventude

Parlamentar de São Bernardo foi, em primeiro lugar, o único representante do Legislativo do ABCD presente ao evento estadual

Read More...

Primeira edição da Rota do Emprego PcD oferece vagas de trabalho e fomenta empreendedorismo

Lançamento será em 9 de maio, na Praça da Matriz, com serviços gratuitos de intermediação de emprego, orientação e

Read More...

Centro de audiovisual fará produção de clipes para artistas de São Bernardo

Edital, publicado no Diário Oficial do município, irá contemplar, em primeiro lugar, 10 grupos, por meio do concurso “Som

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu