Ribeirão Pires tem primeira reunião do Comitê de Gestão Colegiada da Rede de Proteção Integral

In ABCD, Educação On
O primeiro encontro de 2025 aconteceu na secretaria de saúde de Ribeirão Pires- Foto: Fernando Coutinho/PMETRp

O encontro também contou com a presença dos membros do CONVIVA-SP, da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo

A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio do Comitê de Gestão Colegiada da Rede de Proteção Integral das Crianças e dos Adolescentes Vítimas ou Testemunhas de Violência, realizou nesta sexta-feira (21.02) a primeira reunião de 2025, na Secretária de Saúde, para definir o fluxo de atendimento e fortalecer a rede de apoio.

O encontro contou com a participação de representantes do programa CONVIVA-SP, da Secretaria de Educação do Governo do Estado de São Paulo, além de membros das Secretarias Municipais de Saúde, Educação e Assistência Social, e do Conselho Tutelar.

Durante a reunião, foi realizada a composição dos membros e o alinhamento dos protocolos de atendimento, garantindo abordagem integrada e eficiente para casos de violência envolvendo crianças e adolescentes.

O projeto prevê a ampliação da escuta especializada, promovendo acolhimento e proteção às vítimas e testemunhas.

O grupo se reunirá trimestralmente para discutir casos e aprimorar o fluxo de trabalho, fortalecendo a rede de apoio no município.

Ainda em 2025, o comitê deve realizar abordagem das escolas de Ribeirão Pires e também levar junto com o projeto ‘Saúde na Escola’, ações para falar sobre o tema.

You may also read!

Sesc Santo André promove atividades gratuitas em comemoração ao aniversário da cidade 

Agenda reúne, em primeiro lugar, Varieté do Asfalto e debate sobre circo de rua no dia 8 e, no

Read More...

Mauá oferece cursos online gratuitos para fortalecer empreendedorismo

Iniciativa tem parceria do Sebrae e é voltada para pessoas físicas e jurídicas A Prefeitura de Mauá, por meio da

Read More...

Diadema realiza 4ª Caminhada do Orgulho Autista com foco em inclusão e conscientização

Evento acontece no domingo (12.04) e contará, além disso, com transporte gratuito para a população A Prefeitura de Diadema realiza,

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu