Ribeirão Pires suspende taxa do lixo por 60 dias

In ABCD On
- Updated
Professor Paulo César, o PC, presidente da Câmara (ao centro), na posse do prefeito Guto Volpi e do vice Rubão Fernandes.

A Câmara de Ribeirão Pires aprovou por unanimidade, nesta quinta-feira (12.01), projeto do Executivo que suspende a cobrança da taxa do lixo.

A isenção é por 60 dias, em caráter geral e irrestrito, da taxa de coleta, remoção, transporte, destinação e disposição final de resíduos sólidos no município.

A medida foi tomada em virtude da existência de dúvidas quanto à execução da cobrança, gerando insegurança e infortúnios aos munícipes.

Conforme a justificativa encaminhada pelo prefeito Guto Volpi à Câmara, a medida visa “evitar prejuízo à população, e também a própria municipalidade”.

Além disso, objetiva permitir “tempo hábil para dirimir eventuais problemas e garantir a eficiência na prestação do serviço público”.

Após o término da sessão, o presidente da Câmara, Professor Paulo César, o PC, afirmou que a medida permitirá que o município reveja formas de cobrança da taxa.

“Com a taxa suspensa, será possível buscar caminhos para definir novos cálculos e propor possíveis novas faixas de cobrança.

O Legislativo participará desta construção junto ao Executivo, buscando o melhor para a população”, comentou, em conclusão, o presidente.

You may also read!

Inaugurada a Runner Fit São Bernardo, no Rudge Ramos

Joaquim Alessi Com duas lindas Porsches vermelhas estrategicamente estacionadas à porta e muitas máquinas lá dentro, foi inaugurada neste sábado

Read More...

Prefeito Orlando Morando entrega revitalização completa da Praça dos Meninos

Marco histórico do bairro Rudge Ramos foi reinaugurado com espaço todo reformado, mas sem perder as características que o

Read More...

Uns patetas e trapalhões

Por Marli Gonçalves* Os nossos patetas e trapalhões não são em nada divertidos como o trio e o quarteto de

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu