Evento reuniu representantes das sete cidades da região
Dando sequência às atividades do Programa de Articulação Regional, do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE-SP) em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV) e apoio do Consórcio Intermunicipal Grande ABC e Agência de Desenvolvimento Econômico Grande ABC, Ribeirão Pires sediou, nesta terça-feira, dia 8, o 3º Encontro de Articulação Regional do Grande ABC, realizado no Hotel Estância Pilar.
“Tivemos a honra de sediar um evento tão importante para a retomada econômica da nossa região. Conseguimos reunir empresários para a sala de compras públicas enquanto especialistas ficaram debatendo governança, desburocratização e inclusão produtiva. Ribeirão Pires segue desenvolvendo a economia local, alavancando os arranjos produtivos e elevando os índices da saúde empreendedora”, disse a secretária de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda, Marli Silva.
Entre os objetivos do encontro estavam: a discussão e construção de estratégia unificada de regionalização e institucionalização do desenvolvimento com foco nos pequenos negócios; a busca pelo desenvolvimento de habilidades de liderança nos atores regionais e trazer conhecimento por meio de sugestões de especialistas de Políticas Públicas da FGV e de autoridades nos assuntos de interesse do projeto, para incremento e melhorias nos Planos Regionais de Articulação.
“No momento que iniciamos a retomada da economia no Grande ABC é indispensável organizar ações regionais na área de políticas públicas. Capacitações como a promovida em Ribeirão Pires na área do empreendedorismo contribuem para essa retomada econômica”, explicou Aroaldo Oliveira da Silva, presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico Grande ABC.
O Programa de Articulação Regional, do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE-SP) em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV) e apoio do Consórcio Intermunicipal Grande ABC e Agência de Desenvolvimento Econômico Grande ABC, já realizou encontros, anteriormente, em Santo André e São Caetano do Sul.