Ribeirão Pires registra menor índice de acidentes no primeiro quadrimestre dos últimos quatro anos

In ABCD On
As sinalizações verticais da cidade tem sido reforçadas pelas equipe do Departamento de Mobilidade Urbana. Fotos: Comunicação/PMETRP

Dados do InfoSiga mostram, acima de tudo, queda de 45% no número de sinistros em vias do município

As ações da Prefeitura de Ribeirão Pires para reduzir o número de acidentes de trânsito e mortes apresentam, em primeiro lugar, resultado positivo.

Dados do InfoSiga, sistema de monitoramento do Governo de São Paulo, revelam que este foi o primeiro quadrimestre com o menor registro de ocorrências nos últimos quatro anos.

Entre janeiro e abril deste ano, por exemplo, foram 86 acidentes em vias da cidade. Em 2020, foram 157, o que representa queda de 45% no volume de sinistros.

A maior parte dos acidentes não teve, além disso, registro de vítimas fatais. No primeiro quadrimestre de 2020, foram 151 ocorrências do tipo.

No mesmo período deste ano, foram 82 casos, redução de 45,6%.

O índice de sinistros com mortes também caiu 33%, de seis nos quatro primeiros meses de 2020 para quatro entre janeiro e abril deste ano.

Ações promovidas

Recentemente, a Av. Capitão José Gallo ganhou nova sinalização e acesso ao Jd Itacolomy

Alguns fatores que ajudaram a reduzir os acidentes são as fiscalizações eletrônicas, ações escolares, constantes fiscalizações das equipes do DMU (Departamento de Mobilidade Urbana) e a parceria com a equipe de engenharia para constantes reforço das sinalizações pela cidade.

“De forma permanente, monitoramos as vias e estudamos estratégias para continuar reduzindo ocorrências de trânsito em Ribeirão Pires. Durante o Maio Amarelo, reforçamos as sinalizações da cidade. Estamos empenhados em trazer a cada dia que passa mais segurança para motoristas e pedestres”, explica o diretor de Mobilidade Urbana do município, Marcos Franco

A Prefeitura tem destinado recursos para intervenções estruturais e atividades de educação para o trânsito, inclusive por meio de parceria com o Detran SP, para investir cerca de R$2,5 milhões em ações que têm como objetivo diminuir o índice de acidentes nas vias.

Estão sendo reforçadas as sinalizações verticais (placas de regulamentação, advertência e indicação) e horizontais (faixas, símbolos, marcações e legendas pintadas na via), além da troca de conjuntos semafóricos.

Áreas de embarque e desembarque também tiveram a sinalização reforçada

O DMU prevê, da mesma forma, a pintura de aproximadamente 46 ruas.

Além da região central, estão sendo contemplados os seguintes locais: Jardim Alvorada, Santa Luzia, Jardim Caçula, Quarta Divisão, Ouro Fino, Jardim Valentina, Jardim Mirante, entre outros.

Também estão sendo contempladas, além disso, as vias que receberam recapeamento e aquelas com maior índice de tráfego.

A estimativa, em conclusão, é de que toda essa sinalização horizontal seja reforçada até o final do semestre.

You may also read!

LIDE Grande ABC debate estratégias de marca e o crescimento do marketing esportivo em encontro com Sandro Dias

Evento reuniu empresários e especialistas para discutir como o esporte vem fortalecendo o posicionamento de marcas e criando conexões

Read More...

Braskem anuncia edição 2026 do Plastitroque no Dia Mundial da Reciclagem

Iniciativa promove, em primeiro lugar, economia circular, conscientização ambiental e troca de resíduos plásticos por itens essenciais para moradores

Read More...

Chá de Outono arrecada recursos para cursos e projetos do Fundo Social de São Caetano

O Fundo Social de Solidariedade de São Caetano do Sul promoveu n quinta-feira (14.05), em primeiro lugar, a 2ª

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu