Prefeitura testa tecnologia de reconhecimento facial móvel e amplia patrulhamento, acima de tudo, com apoio da GCM, PM e sistema de videomonitoramento do Escudo Digital
O Festival do Chocolate de Ribeirão Pires contará, em primeiro lugar, com reforço na segurança durante os dias de evento.
A Prefeitura vai implantar, por exemplo, um sistema de reconhecimento facial móvel, que atuará na região central.
Ele estará integrado ao Escudo Digital, o programa de videomonitoramento da cidade.
Além disso, uma nova motocicleta 100% elétrica será incorporada à frota da Guarda Civil Municipal para reforçar o patrulhamento no entorno da festa.
“Um festival dessa magnitude exige planejamento e estrutura à altura. Estamos reforçando a segurança para garantir que as famílias aproveitem cada momento com tranquilidade, em um ambiente acolhedor, organizado e seguro. Ribeirão Pires está preparada para receber o público e fazer desta edição um marco na história do Festival do Chocolate”, disse o prefeito Guto Volpi
A implantação do reconhecimento facial móvel será o primeiro teste da Prefeitura para avançar na implantação da tecnologia na cidade. Além do reconhecimento móvel, a cidade conta com mais de 180 câmeras de videomonitoramento, central no Paço Municipal, além de todo apoio da Polícia Civil, Militar e segurança particular para o Festival do Chocolate.
Durante todo o mês de agosto, Ribeirão Pires também recebe a Operação Impacto realizada pela GCM e Polícia Militar, que iniciou na última quarta-feira (6), com ações em toda a cidade, principalmente nos bairros de Ribeirão Pires.
