Ribeirão Pires reforça imunização com ‘Dia D’ de Multivacinação

In ABCD, Saúde On
Manuela, filha de Jéssica recebeu três vacinas na manhã deste sábado. Foto: Comunicação/PMETRP

Unidades foram abertas para ampliar atualização de caderneta vacinal de crianças e adolescentes

A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Saúde, realizou neste sábado (7) o ‘Dia D’ da Campanha de Multivacinação.

Aplicou, portanto, 243 doses das mais variadas vacinas.

Crianças e adolescentes de 15 anos são o público-alvo da ação, mas a Prefeitura também disponibilizou nesta data imunização de Covid-19 e Influenza para todas as idades.

Moradora da Vila Marquesa, Jéssica Lobato levou seus dois filhos à UBS Central para atualizar a caderneta de vacinação.

“Foi muito bom ter as unidades abertas neste sábado. Durante a semana temos trabalho e a rotina que nos impedem. Hoje, consegui colocar as vacinas dos meus filhos em dia”, explicou.

A campanha de Multivacinação segue em Ribeirão Pires. Todas as unidades vão vacinar, de segunda a sexta, das 8h às 17h.

Serão oferecidos imunizantes para Poliomielite, Meningocócica C Conjugada, Tríplice Viral (Sarampo, Caxumba e Rubéola), febre amarela, Pentavalente (difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e doenças invasivas causadas pelo hemófilo b), varicela, HPV (entre 9 e 14 anos de idade) e BGC (tuberculose).

You may also read!

Diadema lança aplicativo ANA para proteção de mulheres com medida protetiva

A Prefeitura de Diadema lançou nesta terça-feira (08.07), no CISP – Centro Integrado de Segurança Pública, o Aplicativo ANA. Trata-se,

Read More...

Festival de Inverno de Campos do Jordão, na 55ª edição, tem excelentes atrações de hoje (09.07) a 15 de julho

Maior e mais tradicional evento de música clássica da América Latina, o Festival de Inverno de Campos do Jordão

Read More...

Câmara aprova urgência para programa que incentiva competitividade do setor químico

Presiq (892/25), que deve aportar mais de R$ 112 bi à economia, passou pelo plenário sem emendas A urgência para votação do Projeto

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu