Ribeirão Pires reduz em mais de 36% o índice de furtos e roubos de veículos em 2024

In ABCD On
- Updated
Ribeirão Pires conta com o Escudo Digital que integra o programa Muralha Paulista. Fotos: PMETRP

Com investimento em tecnologia e fortalecimento da GCM, Ribeirão Pires também se destaca, em primeiro lugar, com a 9° cidade mais segura do Estado

Ribeirão Pires reduziu os indicadores de criminalidade, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP). Entre os destaques, está, acima de tudo, a redução de 36,8% no número de roubos e furtos de veículos na cidade.

A Prefeitura intensificou, por meio da Secretaria de Segurança Pública, Mobilidade e Defesa Civil, as ações de combate à violência na cidade.

Estabeleceu, por exemplo, rondas ostensivas, reforço do videomonitoramento, além de novas bases nos bairros.

Entre janeiro e novembro de 2023, Ribeirão Pires registrou, em suma, 253 furtos de veículos.

Durante o mesmo período em 2024 apresentou queda de 38,74%, com 155 ocorrências.

Com relação aos indicadores de roubos, a queda é de 33,33%, sendo 132 em 2023 e 88 em 2024, também entre os períodos de janeiro a novembro.

Novembro também apresentou queda nos indicadores de roubo e furto de veículos no comparativo entre os dois anos. A cidade reduziu em 86% o número de furto de veículos durante o mês, com 3 ocorrência em 2024 e 23 em 2023.

Nona colocação

Investimentos públicos garantiram a Ribeirão Pires a nona colocação entre as cidades mais seguras do Estado, em ranking elaborado pela MySide, empresa que atua no setor imobiliário.

Os dados foram compilados junto ao IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e também ao Ministério da Saúde, por meio da Secretaria de Vigilância em Saúde e Ambiente.

No Brasil, o município aparece entre os 11 mais seguros.

“Segurança pública é uma prioridade em nossa gestão, e isso tem se refletido nos resultados de 2024, com a queda significativa dos índices de criminalidade. Investimos em tecnologia, fortalecemos a atuação da Guarda Civil Municipal, que opera 24 horas com rondas e operações estratégicas, e desenvolvemos diversas ações voltadas a garantir a proteção e o bem-estar das famílias de Ribeirão Pires”, afirmou, em resumo, o prefeito Guto Volpi.

Entre as medidas realizadas pela Administração Municipal está o fortalecimento da Guarda Civil Municipal.

Da mesma forma, a ampliação do sistema de videomonitoramento 24 horas, integrado ao Muralha Paulista, do Governo de São Paulo.

O prograna conta com mais de 200 câmeras espalhadas pela cidade e a inauguração de bases da GCM no Centro Alto e na Quarta Divisão.

You may also read!

Arraial Solidário leva 70 mil ao Paço de Santo André

Yasmin Santos encerrou em grande estilom acima de tudo, o terceiro dia de evento, neste domingo O Arraial Solidário 2026

Read More...

GCM de São Caetano promove nova edição da campanha Azul Marinho de doação de sangue

A GCM (Guarda Civil Municipal) de São Caetano do Sul realiza, em primeiro lugar, mais uma edição da Campanha

Read More...

Liga São Caetano tem semana perfeita com três vitórias em casa, liderança na LNF Silver e classificação na Copa LNF

Se existe a semana perfeita, ela esteve passeando, portanto, em São Caetano do Sul. Isso, em primeiro lugar, pelas três

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu