Ribeirão Pires promove EcoAção em parceria com Colégio São José para conscientização ambiental

In ABCD On

Ação coordenada pelo Meio Ambiente terminou com palestra e apresentação de salas, reforçando a importância da educação ambiental na Estância

Nesta quinta-feira (31.08), a Prefeitura de Ribeirão Pires concluiu a EcoAção em colaboração com o Colégio São José, uma iniciativa que visa a promover a conscientização ambiental entre os estudantes.

A ação, realizada no pátio da escola, foi organizada pela Secretaria de Meio Ambiente, Habitação e Desenvolvimento Urbano, como parte do calendário de educação ambiental da Estância.

A EcoAção englobou diversas temáticas abordadas em momentos distintos, visando ampliar o conhecimento dos alunos sobre a importância da preservação ambiental e a adoção de práticas sustentáveis. Tópicos como Limpeza, Economia de Energia, Hortas Sustentáveis, Recicláveis Criativos e Materiais Recicláveis foram explorados de forma teórica e prática. A atividade culminou em uma apresentação das salas de aula, destacando as iniciativas sustentáveis implementadas pelos alunos ao longo do projeto.

Um dos pontos altos da ação foi a palestra ambiental ministrada pela equipe da Secretaria de Meio Ambiente, Habitação e Desenvolvimento Urbano. A palestra abordou questões cruciais sobre a preservação do meio ambiente, a importância da reciclagem e o impacto das ações individuais na sustentabilidade global.

A secretária Andreza Araújo expressou sua satisfação com os resultados da EcoAção, afirmando: “A educação ambiental é um pilar fundamental para a construção de um futuro mais sustentável. Através de iniciativas como essa, estamos capacitando as próximas gerações a se tornarem cidadãos conscientes e comprometidos com o cuidado do nosso planeta”.

Além das atividades teóricas, as crianças tiveram a oportunidade de interagir com a fauna local, conhecendo de perto animais da Mata Atlântica, como cobras e lagartos, destacando a importância da biodiversidade e da preservação dos ecossistemas naturais.

“A EcoAção com o Colégio São José reforça o compromisso da Prefeitura de Ribeirão Pires com a educação ambiental e a promoção de práticas sustentáveis entre os jovens, contribuindo para a construção de um futuro mais saudável e consciente”, finalizou Andreza.

You may also read!

Metamorfose na Diadema de Taka: Borboletário e Jardim Botânico entregues reformados

Complexo ambiental recebeu melhorias como readequação das trilhas ecológicas e renovação das coberturas do Borboletário e da estufa de

Read More...

Donos de cães agressivos podem ser condenados independentemente da comprovação de sua culpa

Posse responsável e informação são, em primeiro lugar, as melhores armas para prevenir incidentes com cães Com o crescimento urbano

Read More...

Indústria do ABCD cresce, mas empresários demonstram menos confiança, revela pesquisa

Dados da pesquisa de Sondagem Industrial Regional, resultado de um convênio entre a faculdade Strong Business School e a Fiesp, apontam,

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu