Ribeirão Pires promove ações no Mês de Combate à LGBTFOBIA

In ABCD On

Programação tem início nesta terça-feira (17) com a reinauguração da Faixa da Diversidade

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio das Secretarias de Assistência, Participação e Inclusão Social (Sapis), Turismo e Educação, promoverá, no período de 17 a 30 de maio, ações em comemoração ao mês de combate à LGBTFOBIA, com o apoio do Conselho Municipal de Atenção à Diversidade Sexual, em parceria com a Associação Ribeirão-pirense de Apoio LGBT (ARPA-LGBT) e Grupo de Apoio à Diversidade (GAD).

A programação tem início nesta terça-feira, dia 17, em que se comemora o Dia Internacional Combate à LGBTfobia, a partir das 16h, com a reinauguração e revitalização da Faixa da Diversidade, em semáforo próximo à Vila do Doce, na região central da Estância. Nas cores do Arco-íris (símbolo do movimento LGBTQIA+), a faixa atende à Lei Municipal nº 6.419/19, que institui o Monumento Municipal da Tolerância e Respeito às pessoas LGBTs – “Faixa da Diversidade”. A partir deste dia, e até o fim de maio, Bandeiras serão colocadas na sede do Poder Legislativo e Poder Executivo, em alusão à data.

Confira programação completa:

20 de maio – Painel “A Diversidade na Diversidade” no Anfiteatro Municipal Arquimedes Ribeiro (R. Diamantino de Oliveira, 220 – Vila Albertina), às 20h – Reflexão sobre a diversidade dentro da comunidade LGBTQIAPN+, sendo assim esse primeiro evento ministrado por uma mulher trans, a vice-presidente do COMADS, Alexya Manente.

– 24 de maio – Sessão Solene na Câmara Municipal (R. Diamantino de Oliveira, 220 – Vila Albertina), organizada pelo GAD para homenagear pessoas que fazem diferença dentro da comunidade).

– 28 de maio – 4º Festival da Diversidade, considerado o maior festival do gênero na região, organizado pela ARPA LGBT+ em conjunto com a Prefeitura de Ribeirão Pires. Evento terá participação de atrações como Valesca Popozuda, a Drag Queen Lia Clark, Chameleo, entre outros.

– 30 de maio – Palestra para educadores, assistentes sociais, psicólogos e outros funcionários da Prefeitura, com o palestrante Marcos Brogna, educador e autor do livro “Viva (e entenda) a diferença”.

You may also read!

Orlando Morando apresenta Smart Sampa na Associação Comercial de Santo André

Secretário de Segurança Urbana da Capital detalhou estratégia de videomonitoramento inteligente aos representantes do setor produtivo andreense nesta quarta-feira

Read More...

Drogaria Coop abre 15ª unidade em São Bernardo e 69ª da rede

A fim de ampliar sua capilaridade no ABCD, a Coop Drogaria inaugurou na manhã desta quarta-feira (25.02), portanto, a

Read More...

Paulo Tinoco reeleito presidente do COMTUR Santo André para o biênio 2026/2027

Representante do Sehal no Conselho, dirigente recebeu, acima de tudo, votação unânime em reunião na Prefeitura O empresário Paulo Tinoco

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu