Ribeirão Pires inicia vacinação a Pfizer Bivalente para o público 50+

In ABCD, Saúde On
Vacinação já está disponível em todas as Unidade Básicas de Saúde da cidade, a partir desta quarta-feira (26). Foto: PMETRP

Imunização com a vacina acontecerá de forma escalonada

A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou nesta quarta-feira (26.04), a imunização com a Pfizer Bivalente para pessoas com 50 anos ou mais.

O município segue a recomendação do Estado de São Paulo, que orienta que iniciem de forma escalonada a vacinação com o imunizante.

Atualmente, Ribeirão Pires vacinou mais de 10.301 pessoas com a dose de reforço bivalente

O imunizante bivalente é uma versão atualizada dos já existentes contra a Covid-19.

Pode oferecer uma proteção ainda maior contra a cepa original do coronavírus e as sub variantes da Ômicron.

A cidade também está vacinando imunocomprometidos de 12 anos ou mais, gestantes e puérperas, profissionais da saúde, e pessoas com comorbidade de 12 a 59 anos.

Para a vacinação é necessário comparecer a uma das 10 unidades de saúde da cidade, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

O interessado deve levar caderneta de vacinação, cartão SUS, documento de identidade e relatório médico para os imunocomprometidos.

You may also read!

LIDE Grande ABC debate estratégias de marca e o crescimento do marketing esportivo em encontro com Sandro Dias

Evento reuniu empresários e especialistas para discutir como o esporte vem fortalecendo o posicionamento de marcas e criando conexões

Read More...

Braskem anuncia edição 2026 do Plastitroque no Dia Mundial da Reciclagem

Iniciativa promove, em primeiro lugar, economia circular, conscientização ambiental e troca de resíduos plásticos por itens essenciais para moradores

Read More...

Chá de Outono arrecada recursos para cursos e projetos do Fundo Social de São Caetano

O Fundo Social de Solidariedade de São Caetano do Sul promoveu n quinta-feira (14.05), em primeiro lugar, a 2ª

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu