Ribeirão Pires inicia nesta segunda a Semana da Luta antimanicomial

In Canto do Joca On
- Updated

Programação tem eventos abertos à população; luta se caracteriza pelo direito das pessoas com problemas mentais

A partir desta segunda-feira (16.05), a Secretaria de Saúde de Ribeirão Pires, por meio dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), promoverá eventos em alusão à luta antimanicomial.

Na programação haverá três grandes eventos aberto ao público:

O Movimento de Rua com concentração na praça central às 9h30, na segunda-feira;

Intervenção no dia 18 com pacientes do CAPS AD, a partir das 9h30 no Parque Oriental;

No dia 20, encerramento da semana, haverá um Festival Cultural da Luta Antimanicomial, das 14h às 16h, no Teatro Arquimedes Ribeiro.

Luta Antimanicomial

O movimento da Luta Antimanicomial caracteriza-se pela luta das pessoas que sofrem com problemas mentais.

Todos esses cidadãos têm direito à liberdade, viver em sociedade, além de receber o cuidado e o tratamento adequado.

You may also read!

Projeto Férias leva brincadeiras aos bairros de Diadema

Nesta quinta (16.07), atividades se concentram, em primeiro lugar, na Quadra da Praça Júpiter, no Conjunto Habitacional Júpiter Crianças e

Read More...

Primeiro dia do Tarifa Zero só para moradores transcorre normalmente com aprovação de residentes de São Caetano

O primeiro dia de funcionamento do Tarifa Zero só para moradores de São Caetano registrou, em primeiro lugar, elogios

Read More...

O fotógrafo e artista Nário Barbosa é o convidado de julho do Encontros Decisivos 

Após o sucesso do 1° Encontros Decisivos Extraordinário!, com Pedro Martinelli, no sábado (11.07), o projeto retoma, portanto, sua

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu