Ribeirão Pires inicia campanha de vacinação contra influenza na próxima segunda-feira (10)

In ABCD, Saúde On
- Updated

Município também vai imunizar pessoas com comorbidade contra a Covid-19 com a Pfizer Bivalente

A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Saúde, vai iniciar nesta segunda-feira (10.04), a campanha de vacinação contra a Influenza para os grupos prioritários. A campanha tem como objetivo reduzir as complicações, internações devido às infecções do vírus influenza do público alvo.

“Recomendamos que o munícipe aproveite essa oportunidade da campanha de vacinação para atualizar a sua situação vacinal. Tanto a Influenza, como a Covid-19 ainda são ameaças de saúde pública especialmente para as pessoas não vacinadas”, alertou o secretário de saúde, Audrei Rocha

Para a imunização é necessário comparecer a uma das dez unidades de saúde da cidade, munidos de documento de identidade, cartão SUS e comprovante de residência. O atendimento é de segunda a sexta, das 8h às 16h.

*Grupo Prioritário -* crianças de 6 meses a menores de 6 anos, trabalhador de saúde, gestantes, puérperas, professores do ensino básico até superior, pessoas com 60 anos ou mais, pessoas com deficiências permanentes, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo, trabalhadores portuários, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional, pessoas com comorbidade, imunossuprimidos e imunocomprometidos.

*Pfizer Bivalente para público com comorbidade* – O município também vai começar a vacinar contra a covid-19 na próxima segunda-feira, pessoas de 12 a 59 anos com comorbidade com a Pfizer Bivalente. O imunizante também está disponível em todas as UBS de Ribeirão Pires e para receber a dose, é necessário ter em mãos documento de identidade com foto, relatório médico, cartão SUS e caderneta de vacinação.

You may also read!

BRK explica por que manutenções preventivas são essenciais para o saneamento

Intervenções programadas ajudam a garantir segurança operacional e continuidade dos serviços de coleta e tratamento de esgoto A BRK, concessionária

Read More...

Cultura de São Caetano participa de aula inaugural de curso de audiovisual em parceria com Instituto Criar

Esta terça-feira (24.02) foi um dia de expectativa e festa para 18 jovens moradores de São Caetano do Sul. Os

Read More...

Braskem participa da celebração dos 20 anos do ProAC, uma das principais políticas de fomento à cultura do Brasil

Companhia foi convidada, em suma, para evento comemorativo no Museu da Língua Portuguesa, em São Paulo A Braskem participou, neste

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu