Estão sendo realizados ações educativas e vistorias em imóveis da cidade
A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio do Centro de Controle de Zoonoses, iniciou na quarta-feira (19.04), a Atividade de Densidade Larvária (ADL).
O objetivo é, em primeiro lugar, vistoriar bairros para monitorar focos de arboviroses e também promover ações de conscientização na cidade.
A ação está sendo dividida, acima de tudo, em duas fases.
A primeira contempla os bairros Santa Rosa, Pilar Velho, Parque das Fontes, Vila Rica, Vila Bonita, Tecelão, Santa Luzia, Ouro Fino.
Serão visitadas, por exemplo, mais de 70 ruas, e a previsão é de que mais de 350 casas sejam visitadas pelo CCZ.
Já a segunda etapa, da mesma forma, vai acontecer nos bairros Bertoldo, Jardim Santana, Barro Branco, Alvorada, Centro, Vila Aparecida, Vila Guerra, Jardim Caiçara, Jardim Luzo, Estância Noblesse, Mortari, Vila Suissa, Centro Alto, Jardim Mirante, Parque Aliança, Vila Marquesa, Jardim Valentina, Jardim Caçula, Serrano/ São Caetaninho. 107 ruas serão receberão a equipe do CCZ e mais de 530 imóveis serão vistoriados.
Ações amplas
“O município está trabalhando com ações amplas em combate a dengue, como instalações de armadilhas em locais públicos, ações de conscientização e vistorias nas casas. O combate ao Aedes Aegypti é uma ação conjunta entre poder público e sociedade civil, juntos podemos evitar os criadouros de mosquitos”, explicou o médico veterinário e Coordenador do CCZ, Paulo Sérgio França.
Armadilhas
Ribeirão Pires, em parceria com Biovec Brasil, investiu em mais de 700 armadilhas de auto disseminação para conter a dengue na região.
As armadilhas, em conclusão, serão instaladas em escolas, unidades de saúde, estação ferroviária e rodoviária do município, borracharias, comércios locais, entre outros.