Comida de Rua estreia, em primeiro lugar, com grande público e movimenta Centro de Ribeirão Pires
Primeira edição do evento gastronômico na Avenida Fortuna reuniu food trucks, música ao vivo, expositores locais e milhares de visitantes
A 1ª edição do “Comida de Rua” superou, acima de tudo, as expectativas.
Atraiu, por exemplo, mais de 3 mil pessoas neste domingo (16.11) à Avenida Fortuna, transformada em corredor gastronômico e cultural a céu aberto.
Com pratos variados, chopp artesanal, música e produtos autorais, o evento consolidou-se, em suma, como nova atração no calendário turístico da cidade.
Atrações
Entre as atrações gastronômicas mais procuradas estavam os lanches especiais do Le Cochon e os hambúrgueres da Xapero Hamburgueria.
Sem contar as porções variadas do Truck da Vivi, e as opções já famosas, como o Torresmo da Serra, o Hot Dog da Clo e o Rei do Sabor Lanches.
Amantes de defumados engrossaram a fila do Defumados Soares.
Já os chopes artesanais da DB Tap House e do Chopp Órbita fizeram sucesso, da mesma forma, ao som do rock.
O comércio fixo da Avenida Fortuna também fez parte da festa, estabelecimentos como CConfraria, Bistrô 7, FastFood Caipira e City Burguer registraram movimento acima do normal e teve impacto positivo na economia local.
Moradora de Ouro Fino, Juliana Maria trouxe a pequena Laís, 6 anos, para passear no Comida de Rua neste domingo.
“Ouço rock em casa e ela sempre acompanha, quando soube que ia ter aqui na cidade, já nos programamos para vir!”, disse, Juliana, em resumo.
No palco, as bandas Tião e os Bravos e Grilos & Trilhos embalaram o público com clássicos do rock’n roll, mantendo a energia do evento até o encerramento.
“Tem música que vai ficar para a segunda edição do Comida de Rua”, profetizou o vocalista da banda Grilos e Trilhos, Romoaldo Tiné.
Nova fase
O secretário de Turismo, Emerson Gilarde, destacou que a iniciativa marca uma nova fase para eventos de experiência na cidade.
“Estamos muito felizes com o resultado, esse evento foi pensado para valorizar nossa gastronomia, fortalecer os empreendedores locais e oferecer lazer de qualidade para a população. A primeira edição mostra que estamos no caminho certo e que o Comida de Rua tem tudo para crescer”, afirmou.
A avenida foi totalmente estruturada, incluindo palco e área gastronômica.
Isso, além da interdição programada para garantir segurança e organização.
Assim, o evento encerrou sua estreia com feedback positivo de expositores e visitantes.
A Prefeitura distrbuiu, além disso, cordões de girassol e também do quebra-cabeça, além de abafadores de ruído para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) ou hipersensibilidade auditiva.
