Ribeirão Pires entrega Centro de Especialidades Odontológicas

In ABCD, Saúde On
- Updated
Prefeito Guto Volpi e secretário da Saúde, Clovis Volpi, na inauguração. Fotos: Gabriel Mazzo/PMETRP

Equipamento tem capacidade para 600 atendimentos mensais e integra, além disso, pacote de investimentos da Estância na modernização da rede municipal de saúde

A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Saúde, entregou nesta segunda-feira (29) a reforma e modernização do Centro de Especialidades Odontológicas – CEO. Com revitalização estrutural, novos mobiliários e equipamentos, a inauguração faz parte dos investimentos para a modernização da rede municipal de saúde.

O Centro de Especialidades Odontológicas tem capacidade para 600 consultas mensais. Atualmente, a Atenção Primária – UBS e USFs – da Estância realiza, em média, 280 consultas por mês.

O Centro oferece serviços como tratamento de canal e gengivas, semiologia odontológica, que inclui diagnóstico de câncer bucal, entre outros.

Agora, com seis consultórios individualizados – norma do Ministério da Saúde após a Pandemia do Covid-19, duas salas de espera, além também de consultório para raio-x, o serviço passa a integrar o atendimento humanizado e dentro do padrão atual da rede.

“Saúde pública é assunto prioritário. Estamos trabalhando para modernizar a estrutura de atendimento, tirando do papel projetos que foram abandonados por muitos anos. Foi assim com a inauguração da USF Parque Aliança e o CAPS Infantojuvenil. Agora estamos entregando o novo Centro de Especialidades Médicas, que desde que foi inaugurado, em 2006, não tinha recebido investimentos”, destacou o prefeito de Ribeirão Pires, Guto Volpi.

Para receber o atendimento no Centro Odontológico, o morador será encaminhado pela Atenção Primária após avaliação do dentista de referência da unidade.

O CEO, como é conhecido, fica na Rua Primeiro de Maio, 108 – Centro.

Reestruturação do Complexo

Anteriormente conhecido como Complexo Odontológico, o local foi readaptado.

Isso para receber tanto o CEO como o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Infantojuvenil, inaugurado em dezembro do ano passado.

You may also read!

Atrium Shopping reúne show cover do Queen, carros antigos e atrações gratuitas neste fim de semana

Programação de 26 e 27 de setembro inclui, em primeiro lugar, música, encontro automotivo, patinação e a abertura da

Read More...

Mauá encerra setembro com novo pacote de obras, investimentos e entregas nos bairros

Agenda do prefeito Marcelo Oliveira reúne, em primeiro lugar, revitalização de UBS, novas obras de esporte, pavimentação, pista de

Read More...

Diadema na final feminina de futebol da Taça das Favelas 2026

Meninas do time Favela do Campanário disputam a decisão no Pacaembu, dia 31, com transmissão pela TV; torneio é

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu