Ribeirão Pires começa a instalar o Castelo do Reino do Doce

In ABCD, Canto do Joca, Turismo On
- Updated

Atrativo é um dos objetos que contemplam o projeto “Monumentos Interativos Turísticos”, viabilizado com recursos estaduais

Nesta terça-feira (12.03), a Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Obras, iniciou a instalação do Castelo do Reino do Doce.

Ele fica na Vila do Doce, no Centro da Estância.

Trata-se, acima de tudo, do primeiro objeto do Projeto Monumentos Interativos Turísticos.

O mesmo foi aprovado pelo convênio do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur) 2023, vinculado ao Estado.

Além do Reino do Doce, a Vila do Doce receberá, da mesma forma, escorregadores na temática do castelo.

Os dois brinquedos serão instalados próximos ao boulevard de quiosques.

Outros dois serão colocados, além disso, no Parque Professor Luiz Carlos Grecco, no Jardim Pastoril.

Oito bancos e assentos

O escopo da obra ainda prevê, por exempo, a implantação de oito bancos com a temática na Vila do Doce e outros assentos, em forma de instrumentos musicais, também no Parque Luiz Carlos Grecco.

“Monumentos Interativos Turísticos” propõe, em suma, integrar ações culturais, artísticas e turísticas voltadas a prática de atividades de lazer a espaços a ser revitalizado durante a etapa de obras, além de proporcionar a formação de um fluxo de visitação da população e turistas.

Dadetur

Listada entre as 70 estâncias turísticas do Estado, Ribeirão Pires conta com o comprometimento do Poder Público municipal para a intensificação da atividade turística no município, como estratégia de desenvolvimento econômico.

Ao longo dos últimos anos, o município recebeu repasses do Dadetur.

Os mesmos foram aplicados na reforma do Terminal Rodoviário Turístico (2021).

Também ba reforma do Mirante Santo Antônio (2022) e, no ano passado, em conclusão, nos Monumentos Interativos Turísticos e totens informativos.

You may also read!

BRK promove Feirão da Copa com condições especiais para negociação de débitos

Campanha oferece parcelamentos facilitados na Loja de atendimento, na agência virtual e com parceiros da concessionária De 1º a 30

Read More...

Confira o que abre e fecha em Santo André no feriado de Corpus Christi

A Prefeitura de Santo André informa que, devido ao feriado de Corpus Christi, não haverá atendimento ao público no

Read More...

Mauá investe: Marcelo Oliveira anuncia mais de R$ 23 milhões para mobilidade e infraestrutura

Pacote de obras prevê, em primeiro lugar, mais de 10 quilômetros de recapeamento, beneficia nove bairros e inclui melhorias

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu