Ribeirão Pires amplia espaços de lazer e aprendizagem com novos parquinhos nas escolas municipais

In ABCD, Educação On
- Updated
Investimento com recursos federais beneficia quase 2 mil alunos da rede municipal e fortalece a educação em tempo integral em Ribeirão Pires. Fotos: Felipe Cruz/PMETRP

Investimento com recursos federais beneficia, acima de tudo, quase 2 mil alunos da rede municipal e fortalece a educação em tempo integral em Ribeirão Pires

A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Educação, concluiu, em primeiro lugar, a instalação de 12 novos parquinhos em 10 escolas da rede.

Os equipamentos foram adquiridos, por exemplo, com recursos do Programa Escola em Tempo Integral, do Governo Federal.

O investimento total foi de R$ 401.242,44, beneficiando diretamente, em suma,1.936 alunos.

As escolas contempladas são: E.M. Engenheiro Carlos Rohm, E.M. Herbert José de Souza, E.M. Professora Mabel Cunha, E.M. Maria Gomes do Pilar, E.M. Silvio Roberto Grecco, E.M. Tia Mariinha, E.M. Francisca Ferreira Santiago, E.M. Angélica Denadai Bertoldo, E.M. Monteiro Lobato e E.M. Fiorindo Roncon.

A iniciativa integra, da mesma forma, as ações de fortalecimento da educação integral no município.

Assim, amplia os espaços de convivência, lazer e desenvolvimento motor das crianças, especialmente no contexto da jornada escolar ampliada.

O Programa Escola em Tempo Integral fomenta a criação de matrículas com carga horária igual ou superior a 7 horas diárias ou 35 horas semanais, priorizando escolas que atendem estudantes em situação de maior vulnerabilidade socioeconômica, com propostas pedagógicas alinhadas à Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Desenvolvimento integral

Para o secretário de Educação de Ribeirão Pires, Raphael Volpi, os novos parquinhos representam mais do que melhorias na infraestrutura escolar.

“Esses espaços contribuem diretamente para o desenvolvimento integral das crianças, estimulando o brincar, a socialização e o aprendizado de forma mais leve e significativa. É um investimento que impacta o presente e o futuro dos nossos alunos, especialmente dentro da proposta de uma escola mais acolhedora e com tempo ampliado”, destacou.

O Programa Escola em Tempo Integral é uma iniciativa do Governo Federal, coordenada pela Secretaria de Educação Básica (SEB), em parceria com estados, municípios e o Distrito Federal.

A adesão, em conclusão, é voluntária e realizada por meio do Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle do Ministério da Educação (Simec), com assistência técnica e financeira para a implementação das ações.

You may also read!

Selo “Empresa Amiga da Mulher” é tema de palestra na Associação no Sertãozinho em Mauá

Secretária de Políticas Públicas para Mulheres apresenta os serviços de combate ao feminicídio na cidade; inscrições para receber o

Read More...

Novo organiza encontro de diálogo e renovação política em São Caetano do Sul

O NOVO São Caetano do Sul promove, no dia 11 de fevereiro, um encontro aberto ao público para debater

Read More...

Projeto de lei do deputado Rômulo Fernandes, de Mauá, cria programa de inclusão digital e proteção a idosos contra fraudes eletrônicas em SP

Proposta do parlamentar mauaense é aprovada, em primeiro lugar, na CCJR da Alesp e avança na tramitação Projeto do deputado

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu