Ribeirão Pires abre inscrições para o Concurso Princesa do Chocolate 2026

In ABCD, Cultura On
- Updated
Emilly Silva foi eleita Princesa do Festival do Chocolate em 2025. Foto: Divulgação PMETRP

Interessadas podem se inscrever, portanto, até 4 de julho de forma presencial ou link virtual

A Prefeitura de Ribeirão Pires abriu, em primeiro lugar, as inscrições para o Concurso Princesa do Chocolate 2026.

Ele elegerá, acima de tudo, a representante oficial de um dos maiores eventos turísticos e gastronômicos do Estado de São Paulo.

A iniciativa integra, além disso, os preparativos para o Festival do Chocolate e conta com a parceria da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Ribeirão Pires (ACIARP).

As inscrições seguem até 4 de julho (sábado) e podem ser realizadas presencialmente na Escola Municipal de Artes de Ribeirão Pires (Rua Dr. Yutaka Ishihara, 218 – Centro), das 9h às 17h, ou na Academia Oficina do Corpo (Rua Felipe Sabba, 64 – Centro), das 15h às 19h, sábados das 14h às 16h.

Também é possível se inscrever, da mesma forma, pelo link https://forms.gle/h7JDGgUmM6fPNH8j8

Quem pode participar

Podem participar jovens de 18 a 22 anos, moradoras de Ribeirão Pires há pelo menos dois anos e que atendam aos critérios previstos no regulamento.

O regulamento completo foi publicado no Diário Oficial do município em 30 de junho e está disponível no site oficial (https://www.ribeiraopires.sp.gov.br/portal/diario-oficial).

O concurso faz parte das ações que antecedem o Festival do Chocolate 2026, realizado em parceria com a ACIARP.

Fortalecendo, assim, o turismo, valorizando a cultura local e impulsionando a economia da cidade.

Durante o evento, a região central de Ribeirão Pires recebe milhares de visitantes, ampliando a movimentação do comércio, da gastronomia e dos serviços, beneficiando empreendedores e comerciantes locais.

O Festival do Chocolate 2026 será em agosto, às sextas-feiras, sábados e domingos, com atrações culturais, musicais e gastronômicas.

A entrada será solidária, mediante a doação de 2 quilos de alimentos não perecíveis, destinados ao Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Pires.

Emilly Silva, princesa em 2025

You may also read!

Leci Brandão abre programação de julho do Cinemão de Quinta no Cine Theatro Carlos Gomes

Cantora estará presente e, acima de tudo, conversará com a plateia após a exibição de documentário sobre sua vida

Read More...

Oficinas esportivas de Mauá celebram encerramento do primeiro semestre com Ginastrada Caipira

Festa vai reunir, em primeiro lugar, cerca de 700 alunos em apresentações que misturam diferentes estilos e ritmos O espírito

Read More...

Em clima de Copa, Diadema tem fim de semana com quatro finais de futebol de campo

No domingo, houve a decisão da Divisão Especial; já no sábado, foram conhecidos os campeões do Master, do Feminino

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu