Revitalização do campo da Sociedade Esportiva Detroit recebe aporte de R$ 2,6 milhões em São Bernardo

In ABCD, Esportes On
- Updated
Fotos: PMSBC

Prefeito Orlando Morando assinou, em primeiro lugar, ordem de serviço e intervenções englobam colocação de gramado sintético, refletores em LED e acessibilidade

Em continuidade à valorização do esporte amador em São Bernardo, o prefeito Orlando Morando assinou, no domingo (09.6), a ordem de serviço para a revitalização completa do campo de futebol da Sociedade Esportiva Detroit.

Com investimento de R$ 2,6 milhões, as intervenções consistem, por exemplo, no processo de drenagem do solo, substituição por gramado sintético, troca total do alambrado, instalação de refletores com tecnologia LED.

No entorno dos 6.800 m² do terreno, também haverá obras de acessibilidade, pavimentação do estacionamento, além da reforma do edifício anexo já existente, instalação de sanitários acessíveis, reforma dos vestiários, substituição de telhas e pintura geral.

Satisfação imensa

“Para mim, é uma satisfação imensa poder assinar mais uma ordem de serviço para a revitalização de espaços como este. A liga de futebol de São Bernardo é a maior do Estado de São Paulo e merece que seus clubes tenham uma estrutura à altura da competição. Muitos acharam que não faríamos essa obra, mas agora ela é realidade. Até dezembro, vamos entregar um novo espaço para a comunidade”, declarou, em resumo, o prefeito Orlando Morando.

O projeto é encabeçado pela Secretaria de Serviços Urbanos, sendo a obra executada pela Reiscon Construtora e Terraplanagem Ltda., empresa vencedora do processo licitatório.

Participaram do evento representantes da diretoria da Sociedade Esportiva Detroit, secretários municipais, representantes do legislativo e moradores.

Presente de aniversário

Os jogadores e a diretoria da Sociedade Esportiva Detroit comemoraram duplamente o anúncio.

Na última semana, o clube comemorou 43 anos de existência.

“Momento de muita alegria para a nossa comunidade esportiva e para o clube, que fez aniversário esta semana. É mesmo um presente. Agradeço ao prefeito Orlando Morando por olhar para o esporte amador. Essa revitalização será importante não só para o time do Detroit, mas para as equipes que vão poder aproveitar deste novo espaço”, comemorou, da mesma forma, Dodô, presidente do clube.

Demais campos

A Prefeitura de São Bernardo já concluiu, além disso, a reforma integral de 9 campos.

São o do Batistini, Ferrazópolis, Pérola Futebol Clube (Assunção), Vila São José, Palestrinha (Alves Dias), Jardim do Lago, São Leopoldo (Jordanópolis), Areião e Capelinha.

Outros sete equipamentos, em conclusão, também estão em obras: Parque Selecta, dos Finco, Taboão, Palmeirinha, Nova Petrópolis, Orquídeas e D.E.R.

You may also read!

Reabertura do icônico Cine Lyra marcará início do Festival de Inverno de Paranapiacaba no dia 20

Inaugurado há mais de um século, Cine Lyra foi restaurado; evento será nos dois últimos finais de semana de

Read More...

Mauá: estrutura e tecnologia para tratar esgoto promovem saúde e preservam os córregos e o rio Tamanduateí

Os moradores de Mauá, em ações simples do seu dia a dia, como lavar as mãos e louças, tomar

Read More...

Santo André interdita trechos das ruas Siqueira Campos e General Glicério nesta segunda-feira (15.7)

Departamento de Engenharia de Tráfego vai destacar agentes de trânsito para orientar os motoristas na região central As ruas Siqueira

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu