Representantes de São Carlos visitam Santo André para conhecer Moeda Verde

In ABCD On
- Updated
Fotos: Divulgação/Semasa

Equipe do interior paulista deseja, em primeiro lugar, implantar programa semelhante na cidade

Moradores do Núcleo Pintassilva receberam nesta sexta-feira (13.05) a visita de representantes da Prefeitura e da Câmara Municipal de São Carlos, Interior de São Paulo.

Eles vieram, portanto, conhecer mais sobre o programa Moeda Verde.

A comitiva era formada pelo secretário de Agricultura e Abastecimento, Wellington Fábio Cervini; por representante da Secretaria de Meio Ambiente, Ciência, Tecnologia e Inovação; pela Chefia de Gabinete da prefeitura; e pelo vereador Rodson Magno do Carmo.

Todos foram recebidos, acima de tudo, pelo superintendente do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), Gilvan Junior.

Da mesma forma recepcionou a comitiva a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Santo André, Ana Claudia de Fabris.

A proposta da agenda foi conhecer melhor a sistemática de funcionamento do programa andreense que troca alimentos por resíduos recicláveis em 21 comunidades carentes, erealizado em parceria pela Prefeitura, Semasa e Banco de Alimentos.

Desde a criação, em 2017, o Moeda Verde tornou-se exemplo de iniciativa pública e tem atraído representantes de municípios e autoridades de todo o País.

Recentemente, representantes de Leme estiveram nas trocas do Núcleo Homero Thon acompanhando o programa.

Segundo os representantes de São Carlos, o objetivo é implementar projeto semelhante na cidade o mais breve possível, fortalecendo a gestão de resíduos sólidos local.

Ainda neste ano, duas novas comunidades serão contempladas com o início das trocas.

Desde o início das ações, mais de 644 toneladas de resíduos recicláveis foram entregues pela população.

Em troca, quase 129 toneladas de alimentos frescos do tipo hortifrúti já foram, em conclusão, distribuídos.

You may also read!

Santo André leva experiências de enfrentamento à crise climática para Frente Nacional de Prefeitos

Município apresentou, em primeiro lugar, políticas públicas de mitigação, adaptação e transformação ecológica em eventos com autoridades e técnicos As

Read More...

Dias estranhos. Por Marli Gonçalves

Por Marli Gonçalves* É quase impossível, seja quem for, não estar nesse momento ao menos um pouco aflito, ansioso, revoltado

Read More...

Oficina sobre pensamento analítico abre inscrições em Santo André

Formação no Parque Tecnológico mostrará, por exemplo, como interpretar, organizar e transformar dados em informações capazes de apoiar análises

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu