Reitor da USCS, Leandro Prearo, nomeado membro do Conselho Estadual de Educação

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Leandro Prearo e o secretário estadual de Educação, Renato Feder

Foi publicada nesta segunda-feira (18.09), no Diário Oficial do Governo do Estado de São Paulo, a nomeação do reitor da USCS (Universidade de São Caetano do Sul), Leandro Prearo, no grupo do CEE (Conselho Estadual de Educação).

O órgão é normativo, deliberativo e consultivo do Sistema de Ensino do Estado de São Paulo, e discute e propõe políticas para a educação paulista.

“Feliz em representar a região e São Caetano neste colegiado de especialistas em educação. Agora, a USCS terá mais protagonismo no debate de temas que objetivam propor novas políticas públicas do setor e opinar nas discussões que visam o aperfeiçoamento da educação pública. É a nossa Universidade com voz nas decisões que impactam os rumos do ensino em São Paulo e no Brasil”, afirma, em resumo, Prearo.

A escolha do reitor Leandro Prearo para compor o Colegiado é resultado, acima de tudo, do trabalho desenvolvido pela USCS nos últimos anos.

A escola ficou conhecida em todo Brasil, da mesma forma, como polo de pesquisa de vacinas contra covid-19.

Papel fundamental na pandemia

Ainda na pandemia, a USCS exerceu papel fundamental em planejar e executar políticas de saúde, em parceria com a Prefeitura de São Caetano.

Esses trabalhos ganharam destaque nacional.

O ex-reitor e hoje diretor dos Programas de Pós-Graduação Lato Sensu da USCS, Marcos Bassi, também integra, da mesma forma, o grupo.

O CEE estabelece regras para as escolas de todas as redes (estadual, municipais e particulares) de Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio e Profissional, seja presencial ou a distância.

Também cabe ao CEE orientar as instituições de ensino superior públicas de São Paulo, bem como credenciar seus cursos.

Sua natureza e função é orientar a comunidade (população, escolas, instituições mantenedoras e profissionais da educação); sugerir, avaliar políticas e descentralizar decisões.

Deve atuar com autonomia que favoreça a descentralização e fixar, por meio de pareceres e de indicações, os princípios e os parâmetros educacionais.

A fim de que os mesmos definam os objetivos que devem balizar a elaboração do Plano Estadual de Educação.

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