Regularização tributária de São Bernardo é a primeira lei sancionada pelo prefeito Marcelo Lima

In ABCD, Canto do Joca On
- Updated
Prefeito Marcelo Lima assina a lei, observado pela secretária da Fazenda, Tatiana Rebucci. Fotos: Brenner Oliveira/PMSBC

Joaquim Alessi

Assinatura formaliza criação do Programa ‘Tudo em Dia’, facilitando o pagamento de débitos de tributos vencidos, sem juros, multas ou encargos

Com a proposta de facilitar, em primeiro lugar, a regularização tributária em São Bernardo do Campo, o prefeito Marcelo Lima (Podemos) sancionou nesta quinta-feira (09.01) a lei de criação do Programa ‘Tudo em Dia’.

O plano, aprovado pelo Legislativo na sexta-feira, flexibiliza, acima de tudo, o pagamento de débitos municipais não quitados até 31 de dezembro de 2024.

A assinatura do novo programa de refinanciamento deu-se, portanto, no gabinete do Paço, ao lado da secretária da Fazenda, Tatiana Rebucci. 

Sscretária da Fazenda, Tatiana Rebucci, e prefeito Marcelo Lima exibem o diploma legal

A lei que institui o Programa ‘Tudo em Dia’ será publicada na edição desta sexta-feira (10.01) do Notícias do Município.

A proposta prevê ampliar a arrecadação da cidade, reduzindo os impactos negativos da economia.

Além disso, visa a auxiliar os contribuintes, sejam pessoas físicas ou jurídicas, a quitar dívidas de tributos, sem juros, multas moratórias ou encargos, incluindo no escopo IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e ISS (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza) – exceto multas de trânsito.

Limpar o nome

“Assinei a sanção da primeira lei como prefeito de São Bernardo, lei importante para facilitar a vida dos moradores da nossa cidade. Lei que significa limpar o nome e não deixar dívida com o município em 2025. O programa dá oportunidade de quitar as contas com a Prefeitura, sem juros e nem multa, pagando o valor original à vista ou parcelado. Isso é um incentivo de São Bernardo aos cidadãos”, disse o chefe do Executivo municipal.

Marcelo Lima destacou que o incremento de receita, a partir da lei em vigor, irá permitir a implantação de obras, projetos e serviços públicos, em benefício da população.

“Com recursos em caixa, vamos trabalhar incansavelmente para continuar levando melhorias aos moradores de São Bernardo, a exemplo de investir na execução de novas Praças-Parque, Arenas Parque e muito asfalto novo. Enfim, cumprindo o nosso compromisso de entregar uma cidade melhor a cada dia”, emendou.

O programa tem vigência a partir do início de fevereiro e possibilita pagamento à vista com desconto de 100% nos juros e multas.

Ou parcelado entre duas até 11 parcelas, com descontos escalonados entre 60% e isenção total, de acordo com o mês de adesão do acordo.

O prazo limite para obtenção dos benefícios será 22 de dezembro deste ano. 

O valor mínimo para regularizar dívida de CPF é de R$ 40, enquanto que a quantia para empresas está fixada em R$ 130.

You may also read!

Biblioteca Cecília Meireles realiza sexto sarau do ano neste sábado

Evento é gratuito e, acima de tudo, com microfone aberto a todos, sem necessidade de inscrição A Biblioteca Cecília Meireles,

Read More...

Em Mauá, “É Bom Demais”! E vai ficar ainda melhor com participação popular

Um tributo ao grupo de pagode Só Pra Contrariar é, em primeiro lugar, uma das atrações da Agenda Cultural,

Read More...

Santo André sedia 2º Festival Cultural Leste Europeu de Inverno neste sábado

Gastronomia, artesanato e atrações culturais podem ser conferidas, portanto, no Cine Theatro de Variedades Carlos Gomes, das 10h às

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu