Regularização Fundiária avança no Jardim Oratório, com ações no Núcleo Altamira

In ABCD On
- Updated
Fotos: PMM

Atual etapa atinge 60 moradias, em fase de cadastro social das famílias

A Secretaria de Habitação da Prefeitura de Mauá encerrou a primeira fase que dará início ao processo de regularização fundiária na região das ruas Altamira e Foz do Iguaçu, no Jardim Oratório, conhecido como Núcleo Altamira. A ação envolve 60 imóveis que receberam selos de identificação, cujo objetivo é dar inicio ao projeto urbanístico e cadastro social das famílias. Já foi realizada a topografia – análise do relevo – de cada um dos lotes.

Este núcleo é mais um atendido pelo programa ‘Minha Casa Legal’. O programa promove a regularização fundiária de moradias em áreas irregulares, onde a Prefeitura está promovendo o processo de organização que viabiliza o registro dos lotes no cartório, com a abertura de matrículas e a titulação em nome dos moradores.

O objetivo da administração municipal é promover mais segurança jurídica a partir da legalidade do título de propriedade. Os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) que correspondem ao trabalho são 3, 10, 11 e 16.

You may also read!

Atende Fácil de Ribeirão Pires divulga 85 oportunidades de emprego para próxima semana

O Posto Atende Fácil de Ribeirão Pires está com 85 oportunidades de emprego para a próxima semana. Interessados podem comparecer

Read More...

Procon Santo André promove mutirão para renegociação de dívidas com Enel e Sabesp

Ação será realizada em 28 e 29 de outubro, no Paço Municipal, com atendimento aos consumidores para regularização de

Read More...

Central de Atendimento em Diadema unifica telefone e canal de whatsapp para informações

Medida visa a facilitar o atendimento ao cidadão; central disponibiliza, além disso, mais de 530 serviços municipais A partir de

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu