Rede Municipal de Ribeirão Pires inicia ano letivo na segunda-feira (07)

In ABCD On
- Updated
Secretaria de Educação reforçou protocolos para início do ano letivo nas escolas municipais na próxima segunda-feira (7). Foto: PMRP

Para receber estudantes, escolas reforçaram protocolos de segurança contra o coronavírus. Fortalecimento do processo ensino-aprendizagem é prioridade.

As escolas municipais de Ribeirão Pires iniciarão o ano letivo na próxima segunda-feira, dia 7. Respeitando as diretrizes para a prevenção ao coronavírus e à influenza, as unidades da rede, do Infantil ao Fundamental II, retomarão as atividades na modalidade presencial. As famílias dos estudantes receberão da equipe gestora escolar as orientações sobre a volta às aulas.

Entre as medidas de segurança adotadas nas escolas, que seguem protocolos sanitários do Ministério da Saúde e Governo do Estado, estão o pedido de verificação dos comprovantes de vacinação, uso obrigatório de máscara para alunos com idade acima dos 6 anos (entre 2 e 5 anos, o uso será recomendado), disponibilização de álcool gel 70%, ventilação adequada nos ambientes e o monitoramento permanente de casos suspeitos.

“O início do ano letivo será marcado pelo acolhimento dos estudantes, com período de adaptação no Infantil, pelo reforço da segurança de estudantes e profissionais e, principalmente, pelo acompanhamento do nível de aprendizagem de nossas crianças e jovens. Precisamos priorizar o desenvolvimento dos estudantes e recuperar possíveis defasagens dos anos anteriores de pandemia”, avaliou a secretária de Educação, Rosi de Marco.

Ribeirão Pires já imunizou contra a covid-19 68,2% de alunos de 5 a 11 anos, número que supera a média regional. A campanha de vacinação será intensificada nos próximos dias. Neste sábado, 3/02, acontece o Dia “C” contra o coronavírus, das 8h às 17h, em todas as Unidades Básicas de Saúde, e das 8h às 16h na sede da Secretaria de Educação – Avenida Prefeito Valdírio Prisco, 193 – Jd. Itacolomy.

Entre os dias 26/01 e 02/02, a Secretaria de Educação aplicou pesquisa junto às famílias dos alunos sobre o retorno presencial das aulas e solicitou dados atualizados da vacinação contra a covid-19. 92% das famílias que responderam à pesquisa informaram que os filhos/filhas retornarão às aulas no presencial.

You may also read!

Mauá terá passe livre no transporte municipal no segundo turno das eleições

Gratuidade estará disponível a partir das primeiras viagens, por volta das 4h, até a última viagem de cada linha Os

Read More...

Medalhistas brasileiros na Olimpíada Ibero-Americana de Química projetam futuro na ciência e na inovação

Competição internacional apoiada pela Abiquim reuniu estudantes de 15 países em Fortaleza, e o Brasil conquistou três medalhas de

Read More...

Eleita a melhor empregadora de saneamento do país, BRK tem vagas de emprego abertas em Mauá

Reconhecimento internacional da Revista TIME e Statista destaca a gestão de pessoas da concessionária, que agora busca novos talentos

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu