Rede hoteleira de Santo André receberá displays de turismo

In ABCD, Turismo On
- Updated

 

Dispositivos, que serão colocados nos quartos dos hotéis, terão QR Code para acesso direto a todos os serviços e opções de lazer da cidade

A rede hoteleira de Santo André começou a receber displays de turismo, com o objetivo de proporcionar acesso fácil a informações sobre pontos turísticos, gastronomia, serviços como aluguel de carro e programação de eventos da cidade.

O display, que é um dispositivo com suporte para apresentação de informações, será instalado nos quartos dos hotéis e possui um QR Code que redireciona o hóspede para o Portal de Turismo de Santo André. O endereço do site é https://www3.santoandre.sp.gov.br/turismosantoandre/

“A gente quer, através desse display, facilitar o acesso do turista à toda gama de opções que ele tem para fazer, se divertir, e conhecer melhor Santo André. Uma experiência inesquecível na nossa cidade pode significar uma estadia mais longa, um retorno, recomendação para amigos, trazendo crescimento do turismo e consequentemente desenvolvimento para o município”, diz o secretário de Desenvolvimento e Geração de Renda, Evandro Banzato.

Cerca de 900 displays serão distribuídos para os hotéis da cidade. O dispositivo foi apresentado na última quinta-feira (9) em evento que reuniu o Conselho Municipal de Turismo (Comtur), o Sehal (Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação), a Aethal (Associação das Empresas de Turismo, Hospedagem e Alimentação do Grande ABC) e a Acisa (Associação Comercial e Industrial de Santo André). O encontro ocorreu no Sintshogastro (Sindicato dos Trabalhadores do Comércio, Serviços, Gastronomia e Alimentação Preparada de Santo André), no bairro Jardim.

Estudo de Demanda Turística – Santo André recebe um número estimado de 550 mil visitantes por ano. Só Paranapiacaba, o principal destino turístico da cidade, recebe cerca de 250 mil visitantes. O Santuário Nacional de Umbanda registra cerca de 100 mil turistas, e a Sabina Escola Parque do Conhecimento aproximadamente 50 mil pessoas por ano.

Os dados compõem o Estudo de Demanda Turística realizado pela Prefeitura, em parceria com a Strong Business School, com o objetivo de traçar um perfil do turista que visita a cidade, para a partir daí desenvolver ações e políticas públicas eficiente para o segmento. O resultado do estudo, realizado entre maio e novembro de 2022, foi uma dos temas do encontro realizado na última quinta-feira.

“Eu acho muito importante essa ação da Prefeitura. A gente precisa tocar fundo nesse assunto, pra que a gente possa se aprimorar, realizar ações que mudem a forma do nosso trabalho, para trazer mais gente para o nosso negócio e assim obter o nosso crescimento e o desenvolvimento da cidade”, diz o secretário geral da Aethal (Associação das Empresas de Turismo, Hospedagem e Alimentação do Grande ABC), Paulo Tinoco.


Fotos: Alex Cavanha/PSA

You may also read!

Palestra em Santo André dá dicas de redes sociais para empreendedores

Ação do Circuito Andreense de Empreendedorismo, voltada ao desenvolvimento dos empresários dos bairros, acontece, portanto, nesta quarta-feira A primeira palestra

Read More...

Oficina Comunitária discute Monitoramento de Riscos em Mauá

Atividade ocorreu, em primeiro lugar, no CRAS Macuco e reuniu técnicos e moradores da regiãoA equipe do Plano Municipal

Read More...

Até 06 de março, Curso Ateliê Criativo oferece aulas de design de objetos em Mauá com inscrições abertas

Alunos aprenderão, por exemplo, técnicas de design aplicadas à reciclagem de plástico com abordagem revolucionária Estão abertas, em primeiro lugar,

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu