Recorde: Santo André abre 55º Jogos Escolares com 12 mil alunos

In ABCD, Educação, Esportes On
- Updated
Fotos: Alex Cavanha/PMSA 

Estudantes vão disputar, por exemplo, 19 modalidades a partir desta terça-feira

O Complexo Esportivo Pedro Dell’Antonia foi palco nesta segunda-feira (04.05), em primeiro lugar, da abertura da 55ª edição dos Jogos Escolares de Santo André.

A edição soma, acima de tudo, 96 escolas participantes, reunindo o número recorde de 12 mil alunos, com idades entre 8 e 18 anos.

“É uma grande alegria ver Santo André bater um recorde histórico com a participação de 12 mil estudantes nos Jogos Escolares. Isso mostra a força da nossa rede de ensino e o quanto acreditamos no esporte como ferramenta de educação, inclusão e formação cidadã. Estamos investindo para oferecer cada vez mais oportunidades para nossas crianças e jovens, incentivando valores como respeito, disciplina e trabalho em equipe. Que todos aproveitem essa experiência única, que vai muito além da competição e contribui para o futuro da nossa cidade”, afirmou, em resumo, o prefeito, Gilvan Ferreira.

Neste ano, a competição será disputada, além disso, de forma diferente por conta da Copa do Mundo de futebol, nos Estados Unidos, Canadá e México.

Os jogos entre escolas públicas e privadas acontecerá de 5 de maio a 30 de junho para o ensino médio, e de 10 de agosto a 30 de outubro para o ensino fundamental.

Os atletas disputarão diversas modalidades, como atletismo, basquete, boliche, conhecimento gerais (em formato de Show do Milhão), cubo mágico, futsal, fut 7, ginástica artística, handebol, judô, karatê, natação, queimada, skate, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia e xadrez.

Sem contar a novidade deste ano que é a inclusão de uma nova modalidade: o jogo de damas, ampliando ainda mais as oportunidades de participação.

Juramento

O juramento do atleta na cerimônia de abertura ficou a cargo do jogador de basquete Igor Valverde, destaque nas competições de base vestindo a camisa andreense.

Já a pira olímpica foi carregada e acesa pelo andreense, atleta olímpico, e com seis participações nos Jogos Olímpicos de Inverno, Edson Bindilatti.

”Os Jogos Escolares vão fazer a diferença na cidade e estamos trabalhando incansavelmente na gestão do prefeito Gilvan para entregar o melhor no esporte. Eu venho da Educação Física e na minha profissão tenho o amor para fazer a diferença para os andreenses. Na minha época de escola não tinha tudo isso, então aproveitem bem tudo que está sendo oferecido. Declaro oficialmente aberto os Jogos Escolares de 2026”, define o secretário de Esporte e Prática Esportiva, Jobert Minhoca.

O evento contou com arquibancadas cheias, além de apresentações de ilusionismo e brincadeiras diversas.

A competição tem como principal objetivo promover a saúde, incentivar a convivência e fortalecer os laços entre professores e alunos das instituições particulares, da rede municipal e da rede estadual de ensino.

You may also read!

Diadema mostra força da torcida e se despede da Copa com orgulho e união

Público assiste quinta e última partida da seleção brasileira no mundial em telão no Arraiá da Copa; Ruas entorno

Read More...

Protocolo da FIFA que ajudou a prevenir mortes súbitas completa 20 anos e reforça importância dos exames cardíacos

Criada para identificar doenças cardíacas silenciosas em atletas, avaliação adotada pela FIFA há duas décadas reforça a necessidade da

Read More...

Telão no Centro de Diadema vai transmitir Brasil x Noruega, neste domingo (05.07)

Além do telão, Praça Lauro Michels recebe programação especial do Arraiá da Copa com muita música e gastronomia típica

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu