Rebeca Bem-Te-Vi, de São Bernardo, é pentacampeã do Circuito Paulista de Jiu-Jítsu

In ABCD, Canto do Joca, Esportes On
- Updated
Rebeca no ponto mais elevado do pódio. Foto: Arquivo Pessoal

Após três etapas e sete lutas invictas, lutadora ficou em primeiro lugar na categoria cinza, até 34 kg; próximo campeonato será em Las Vegas, nos EUA

É de ouro e é de São Bernardo!

A atleta mirim Rebeca Duarte, a Rebeca Bem-Te-Vi, conquistou, em primeiro lugar, neste sábado (16.08) o Circuito Paulista de Jiu-Jítsu.

Ela sagrou-se, acima de tudo, pentacampeã na competição.

O torneio foi disputado em Barueri, Grande São Paulo, em três ocasiões, março, maio e agosto, e foi promovido pela Federação Paulista de Jiu Jitsu.

Rebeca venceu, no total, sete lutas, e chegou à medalha de ouro invicta na competição.

De olho em Las Vegas

Agora, os treinos já serão retomados para a competição em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Lá ela vai disputar o Campeonato CON Kids, com e sem quimono, nestes 29 e 30 de agosto.

“Me preparei muito, todos os campeonatos são difíceis para mim, então vou me preparar muito, porque o próximo campeonato vai ser guerra”, afirmou a campeã.

Com apenas 10 anos, a atleta mirim acumula diversas conquistas.

É a atual campeã brasileira na categoria pluma/faixa cinza, até 30,2 quilos, agora pentacampeã do Circuito Paulista de Jiu-Jítsu, bicampeã Paulista, campeã Brasileira com e sem quimono, campeã Pan Kids do Los Angeles Summer 2025 e já ganhou sete medalhas de ouro na Federação Paulista de Jiu-Jítsu. 

A atleta treina na Academia Gênesis e no Centro de Excelência de Judô de São Bernardo e é uma das competidoras que leva o nome da cidade para competições esportivas no Brasil e no mundo.

“A Rebeca é um grande orgulho não só de São Bernardo, mas de todo o País. A prova de que vale muito a pena o poder público investir no esporte e apoiar os atletas, como fazemos aqui em São Bernardo”, afirmou o secretário de Esportes e Lazer do município, Fran Silva.

Rebeca falou com o ABCD REAL no Salão Nobre do Paço de São Bernardo, exibiu medalhas e lançou a candidatura a prefeita mirim

You may also read!

Rua da Gente de Diadema terá Samba da Praça em 30.08

Atrações previstas são Italo Bezerra, filho do Bezerra da Silva, e Breno Faria, ex Katinguelê e irmão do cantor

Read More...

Mauá celebra Dia do Feirante com sessão solene e homenagens à categoria

Cidade possui, em primeiro lugar, aproximadamente 300 permissionários que atuam em 35 feiras livres Em homenagem ao Dia do Feirante,

Read More...

Casa do Trabalhador de Mauá está com vagas urgente para o Assaí Atacadista

Interessados devem comparecer munidos de documentação à rua Jundiaí, 63 A Casa do Trabalhador de Mauá, coordenada pela Secretaria de

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu