Rebeca Bem-Te-Vi, de São Bernardo, é pentacampeã do Circuito Paulista de Jiu-Jítsu

In ABCD, Canto do Joca, Esportes On
- Updated
Rebeca no ponto mais elevado do pódio. Foto: Arquivo Pessoal

Após três etapas e sete lutas invictas, lutadora ficou em primeiro lugar na categoria cinza, até 34 kg; próximo campeonato será em Las Vegas, nos EUA

É de ouro e é de São Bernardo!

A atleta mirim Rebeca Duarte, a Rebeca Bem-Te-Vi, conquistou, em primeiro lugar, neste sábado (16.08) o Circuito Paulista de Jiu-Jítsu.

Ela sagrou-se, acima de tudo, pentacampeã na competição.

O torneio foi disputado em Barueri, Grande São Paulo, em três ocasiões, março, maio e agosto, e foi promovido pela Federação Paulista de Jiu Jitsu.

Rebeca venceu, no total, sete lutas, e chegou à medalha de ouro invicta na competição.

De olho em Las Vegas

Agora, os treinos já serão retomados para a competição em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Lá ela vai disputar o Campeonato CON Kids, com e sem quimono, nestes 29 e 30 de agosto.

“Me preparei muito, todos os campeonatos são difíceis para mim, então vou me preparar muito, porque o próximo campeonato vai ser guerra”, afirmou a campeã.

Com apenas 10 anos, a atleta mirim acumula diversas conquistas.

É a atual campeã brasileira na categoria pluma/faixa cinza, até 30,2 quilos, agora pentacampeã do Circuito Paulista de Jiu-Jítsu, bicampeã Paulista, campeã Brasileira com e sem quimono, campeã Pan Kids do Los Angeles Summer 2025 e já ganhou sete medalhas de ouro na Federação Paulista de Jiu-Jítsu. 

A atleta treina na Academia Gênesis e no Centro de Excelência de Judô de São Bernardo e é uma das competidoras que leva o nome da cidade para competições esportivas no Brasil e no mundo.

“A Rebeca é um grande orgulho não só de São Bernardo, mas de todo o País. A prova de que vale muito a pena o poder público investir no esporte e apoiar os atletas, como fazemos aqui em São Bernardo”, afirmou o secretário de Esportes e Lazer do município, Fran Silva.

Rebeca falou com o ABCD REAL no Salão Nobre do Paço de São Bernardo, exibiu medalhas e lançou a candidatura a prefeita mirim

You may also read!

Alegria, cultura e aventura infantil marcam CarnaCultura em Ribeirão Pires

Evento gratuito manteve, acima de tudo, o clima de pós-Carnaval com atividades, oficinas e música no Parque Municipal O Parque

Read More...

Campanha da Fraternidade reforça importância do Minha Casa, Minha Vida, destaca Alckmin

Presidente em exercício participou da missa de lançamento da campanha, em Aparecida (SP), neste domingo (22.02), e ressaltou, acima

Read More...

Prefeitura de Santo André dispersa evento e recolhe motos e carros em operação contra barulho

Sétima Operação Sono Tranquilo do ano emitiu, acima de tudo, 17 autuações para bares e adegas por poluição sonora Na

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu