Quinta dose da vacina contra Covid-19 já disponível em Santo André

In ABCD, Saúde On
- Updated
Foto: Angelo Baima/PMSA
Mas, a vacinação está disponível só para pessoas com mais de 60 anos e alto grau de imunossupressão que tenham recebido a última dose há pelo menos quatro meses

A Prefeitura de Santo André já oferece a quinta dose da vacina contra Covid-19 para pessoas com mais de 60 anos e que possuam alto grau de imunossupressão.

Para se vacinar nos pontos drive-thru é necessário realizar agendamento no site psa.santoandre.br/vacinacovid.

Se preferir, o idoso também pode ser vacinado em uma das 33 unidades de saúde, sem necessidade de agendamento.

“Mais um avanço importante para continuar a proteger a nossa gente. Com planejamento, que é a marca da vacinação de Santo André, vamos iniciar a aplicação da quinta dose do imunizante contra a Covid-19 para idosos com mais de 60 anos e alto grau de imunossupressão. Avançar na cobertura vacinal é a arma mais eficiente para combater o vírus com eficiência e segurança”, fala, em resumo, o prefeito Paulo Serra.

Para receber a dose de reforço, os idosos devem ter completado o ciclo vacinal, ou seja, devem ter recebido as quatro doses da vacina há pelo menos quatro meses.

Todos os munícipes deverão, obrigatoriamente, apresentar documento de identidade e comprovante das primeiras doses.

Santo André já aplicou mais de 1,7 milhão de doses desde que a campanha de imunização contra a Covid-19 teve início. A cobertura com esquema completo de vacinação chegou a 100% da população com mais de 12 anos.

São consideradas com alto grau de imunossupressão aquelas pessoas com imunodeficiência primária grave, que fazem quimioterapia, que são transplantadas de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH), utilizam drogas imunossupressoras, vivem com HIV/Aids e fazem uso de corticoides em doses maiores ou iguais a 20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por 14 dias ou mais.

Também são consideradas pessoas com alto grau de imunossupressão quem usa as seguintes drogas modificadoras da resposta imune: Metotrexato; Leflunomida; Micofenolato de mofetila; Azatiprina; Ciclofosfamida; Ciclosporina; Tacrolimus; 6-mercaptopurina; biológicos em geral (infliximabe, etanercept, humira, adalimumabe, tocilizumabe, Canakinumabe, golimumabe, certolizumabe, abatacepte, Secukinumabe, ustekinumabe); Inibidores da JAK (Tofacitinibe, baracitinibe e Upadacitinibe), faz hemodiálise, além das pessoas que têm doenças imunomediadas inflamatórias crônicas (reumatológicas, auto inflamatórias e doenças intestinais inflamatórias).

Vacina contra gripe

Devido à baixa adesão nacional, a vacinação contra influenza foi prorrogada para profissionais da saúde, idosos, crianças,  gestantes, puérperas,  pessoas com comorbidades, professores e pessoas privadas de liberdade nas 33 unidades de saúde do município.

You may also read!

Videomonitoramento da GCM flagra pichação em passarela no Centro de São Bernardo e responsável é multada em mais de R$ 9 mil

Sistema identificou a pichação na Passarela Rubens Pasin, no Paço Municipal; ocorrência foi enquadrada como crime ambiental e registrada

Read More...

Nascimento de 86 filhotes de tartaruga-marinha mobiliza Instituto Argonauta na Praia do Paúba, em São Sebastião

Com acompanhamento da equipe do PMP-BS/Instituto Argonauta, orientação técnica da Fundação Projeto TAMAR e apoio da SEMAM/Prefeitura Municipal de

Read More...

Atrações culturais e de lazer movimentam fim de semana em Ribeirão Pires

CarnaCultura no Parque Municipal Professor Luiz Carlos Grecco é, em primeiro lugar, destaque da programação gratuita Ribeirão Pires terá, acima

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu